Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grey Brasil coloca gadgets em imagens históricas para denunciar escravidão
A Grey Brasil criou campanha para a ONG Dignity International, que combate a desigualdade e a discriminação em todo o mundo.
Os anúncios têm o objetivo de evidenciar que o trabalho escravo se mantém como um problema atual. As peças foram inspiradas em ilustrações clássicas feitas a bico de pena, comuns em livros de História. Os personagens aparecem usando aparelhos como smartphones, tablets e notebooks, para demonstrar a atualidade da questão.
Com a assinatura "A escravidão não está só nos livros de História. Ajude-nos a acabar com ela", os anúncios fazem um convite para o público visitar este site.
"Inserir gadgets do nosso dia a dia em imagens históricas é algo que chama a atenção das pessoas para o fato de que a escravidão está presente no contexto atual, mas nem sempre percebemos a gravidade do problema", comenta Mariângela Silvani, diretora de criação da Grey Brasil.
Ficha Técnica:
Título: A Escravidão não está só nos livros de História
Agência: Grey Brasil
Cliente: Dignity International
Direção de criação: Mariângela Silvani e Sérgio Fonseca
Direção de arte: Felipe Leite
Redação: Leandro Leal
Diretor de mídia: Davi Monteiro
Ilustração: Estudiorama
Art buyer: Cristiane Medeiros
Aprovação do cliente: Fabio Gama
Valéria Campos