arrow_backVoltar

Campanha impressa

'Livros Mortos' em criação da Artplan para Carambaia

09.05.17

Artplan assina campanha para mídia impressa para a editora Carambaia, que publica edições especiais de títulos de autores como Herman Melville, Marcel Proust, Nathanael West, Andreas Latzko e Machado de Assis.

Nos anúncios e pôsteres, são apresentadas as histórias de livros que "morreram": seja destruído por cupins, estraçalhado por um cachorro, "afogado" no fundo de uma piscina ou queimado em um incêndio.

As narrativas são contadas em primeira pessoa pelas próprias obras, que contam suas "desventuras". Os livros esperam "voltar como algo melhor", ou seja, como "uma edição nova da Carambaia".

As peças trazem imagens dos livros destruídos ilustrando os textos. E a “volta” deles, em sua “edição definitiva”, aparece no final, junto com a assinatura: “Uma editora de leitores.

Ficha Técnica:

Agência: Artplan
Anunciante: Editora Carambaia
Campanha: “Livros Mortos”
Direção de Criação: Marcelo Fedrizzi e Zico Farina
Criação: Bruno Salgueiro e Marcos Abrucio
Art Buyer: Vivian Tomaz
Produção: Bruno Werner e Leandro Bassi
Diretor de Atendimento: Eduardo Megale
Atendimento: Evelyn Silvestre e Daniel Albuquerque
Mockups: Bruno Salgueiro e Marcelo Fedrizzi
Foto: Lúcio Cunha
Retoque de imagens: Origo Lab
Aprovação do Cliente: Renata Minami

Campanha impressa

/