arrow_backVoltar

Campanha impressa

Billboard Brasil em novos anúncios criados pela Ogilvy

16.03.15

A Billboard Brasil lança nova campanha criada pela Ogilvy & Mather, que apresenta o conceito: “A número 1 fica para sempre”.

As peças contam, através da história, a influência da revista, quando uma música alcança o topo de suas paradas de sucesso.

Um dos anúncios fala sobre o dia 07 de junho de 1969, quando “Get Back”, dos The Beatles, alcançou o topo da Billboard. Depois deste feito, a canção passou a ser reproduzida por inúmeros artistas: Al Green (1969), Elvis Presley (1970), Elton John (1971), entre outras dezenas de artistas. Nesta mesma lista de 07 de junho de 1969, o Grupo Mercy ficou em segundo lugar com “Love”. E somente um cover da música foi lançado.

Situação similar aconteceu quando “Beat It” (07 de maio de 1983), de Michael Jackson, e “Oh, Pretty Woman” (26 de setembro de 1964), de Roy Orbison, estiveram na primeira posição do ranking da Billboard. Ambas foram regravadas diversas vezes por muitos artistas famosos. A canções número 2 praticamente não foram reinterpretadas.

A campanha de 2015 mantém o conceito criativo usado para Billlboard nos últimos anos. São trabalhos premiados e que mais uma vez reforçam a importância da revista no cenário da cultura mundial”, defende o vp nacional de criação da Ogilvy Brasil, Aricio Fortes.

Ficha Técnica:

Agência: Ogilvy & Mather Brasil
Título 1: Get Back lasts forever
Título 2: Pretty Woman lasts forever
Título 3: Beat it lasts forever
Produto: Billboard Brazil Magazine
Cliente: Bpp Publicações E Participações
Vice-presidente nacional de criação: Aricio Fortes
Diretor de criação executivo: Paco Conde
Diretor de criação: Paco Conde
Diretor de arte: Guy Bricio
Redator: Gabriel Lepesteur
Atendimento: Juliana Fernandes
Media: Betânia Aragão
Aprovação: Antonio Camarotti

Campanha impressa

/