arrow_backVoltar

Campanha impressa

SKY não quer que telespectador perca começo do filme

30.01.19

"Ill Bill", "Oldfinger", "Rainspotting" e "Raveheart" são as palavras em destaque nas novas peças publicitárias da operadora SKY TV na Alemanha, numa brincadeira com nomes de famosos longas-metragens: "Kill Bill", "Goldfinger", "Trainspotting" e "Braveheart".

A ausência das primeiras letras de cada um dos títulos promove a nova função de reinicialização da SKY. O texto explica: “Miss the Start. Miss the Story. Simply restart already running movies from the beginning.” Os anúncios seguem a tipografia dos cartazes de divulgação dos respectivos longas aos quais fazem referência.

A criação é da alemã Serviceplan Campaign X. Segundo a agência, muitas pessoas na Alemanha ainda assistem à programação da TV de forma linear e não On Demand, porque não gostam de gastar muito tempo escolhendo filmes. Muitos supostamente tendem a ligar a TV e apenas acompanhar o que está sendo exibido.

Ao detectar esse comportamento, a SKY decidiu lança a função "restart", de modo que os telespectadores possam assistir a filmes na TV linear desde o início, acessando o mesmo título na biblioteca sob demanda da SKY.

Na ficha técnica está a diretora de arte brasileira Joana Vinheiro.

Ficha Técnica:

Agency: Serviceplan Campaign X, Munich, Germany
Media Agency: Mediaplus
Client: Sky Deutschland Fernsehen GmbH & Co. KG
Brand: Sky
Title: Miss the Start. Miss the Story.
Global Chief Creative Officer: Alexander Schill, Serviceplan
Managing Creative Director: Matthias Harbeck, Serviceplan Agency Holding Executive Creative Director: Hans-Peter Sporer, Serviceplan Campaign X Creative Director: Nicolas Klein, Serviceplan Campaign X
Art Director: Joana Vinheiro, Serviceplan Campaign X
Copywriter: Stefan Ott, Serviceplan Campaign X
Junior Art Director: Norman Neblich, Serviceplan Campaign X
Account Director: Julian Rinnewitz, Serviceplan Campaign X

Campanha impressa

/