arrow_backVoltar

Campanha mais valiosa do mundo

Chevrolet adota tecnologia utilizada para fazer dinheiro, em anúncios

28.11.13


A Salles Chemistri e a AG2 Publicis Modem assinam a “Campanha mais valiosa do mundo” para Chevrolet, que participa pelo segundo ano conecutivo da ação de varejo “Black Friday” no Brasil.



Por meio de anúncios publicados nos principais jornais brasileiros - nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) -, os clientes ganharão descontos na compra dos veículos da marca.



As peças têm diferentes formatos: páginas inteiras, meias páginas, classificados, dentre outros, com descontos que podem ser de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil.



Para transformar os anúncios em descontos válidos para a compra de um automóvel Chevrolet, é necessário que o recorte do jornal seja entregue em uma concessionária da marca no ato da compra do veículo. O cliente também pode obter o desconto comparecendo a uma concessionária ou fazendo a reserva do veículo desejado por meio do site da "Black Friday Chevrolet".



Uma das preocupações foi garantir que os anúncios não pudessem ser reproduzidos. “Para isso, adotamos técnicas utilizadas em cédulas de dinheiro, cheques e ingressos de shows para imprimir os anúncios”, diz o diretor de criação da Salles Chemistri, Antonio Correa. Veja o vídeo que explica a tecnologia, ao lado.



Na internet, banners remetem ao site da Black Friday da Chevrolet, onde é possível conhecer mais detalhes a respeito da promoção. Lá, o cliente poderá encontrar outros modelos com descontos, fazer a reserva do veículo, imprimir um voucher e ir a uma concessionária para concretizar a compra.



A campanha do Black Friday da Chevrolet foi desenvolvida pela Sales Chemistri. A parte relativa aos descontos nas plataformas digitais contou com a parceria da AG2 Publicis Modem.



Para completar a campanha, um comercial com o apresentador Rodrigo Faro, garoto-propaganda da marca, será veiculado em rede nacional, nas principais emissoras brasileiras de televisão. O filme é um convite para que o consumidor conheça a promoção. 



Ficha Técnica:



Cliente: Chevrolet

Produto: Black Friday Chevrolet

Agência: Salles Chemistri (rede Publicis)

Título: A Campanha Mais Valiosa do Mundo

Direção de criação: Hugo Rodrigues e Antonio Correa

Direção de arte: Leonardo Correa, Vitor Hildebrand, Anderson Kiss

Redação: Alexandre Abrantes e Sergio Matsunaga

Atendimento: Marcos Vinicio Pizetti, Daniella Martins, Rodrigo Rossetto e Bruna Pavanni

Planejamento: Juliana Laporta e Daniel Iacobucci

Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Ariane Denardi

Produção (mídia impressa): Wender Assis e Robson Braga

Ilustração: Vetor Zero

Sistema: Fernando Marques (Burti)

Finalização (mídia impressa): Renato Moraes

Art Buyer: Simone Mena e Selma Momosse

RTVC: Tato Bono, Mayane Milinavicius e Cayan Lobo

Produtora do comercial: Paranoid

Direção do filme: Paulo Vainer

Produtor Executivo: Egisto Betti

Atendimento: Raquel Magliari, Andrea Garcia e Arthur Gomes

Produtora de áudio do comercial: Cabaret

Pós-Produção do comercial: Clan

Finalização do comercial: Clan

Produtora do vídeo para web: Dínamo Filmes

Produtora de audio do vídeo para web: Lua Nova

Digital (AG2 Publicis Modem): Rachel Casmala, Danubia Crivelaro, Rodrigo Ribeiro, Rafael Fragoso, Erica Cappellano, Marcella Abhrão, Camila Maia, Michael Fraga, Cristiene Bartis e Gustavo Lacerda

Aprovação do cliente: Hermann Mahnke, Luis Felipe Teixeira, Carlos Casagrande e Rafaella Derraik


Campanha mais valiosa do mundo

/