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Chevrolet adota tecnologia utilizada para fazer dinheiro, em anúncios
A Salles Chemistri e a AG2 Publicis Modem assinam a Campanha mais valiosa do mundo para Chevrolet, que participa pelo segundo ano conecutivo da ação de varejo Black Friday no Brasil.
Por meio de anúncios publicados nos principais jornais brasileiros - nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) -, os clientes ganharão descontos na compra dos veículos da marca.
As peças têm diferentes formatos: páginas inteiras, meias páginas, classificados, dentre outros, com descontos que podem ser de R$ 10 mil, R$ 5 mil e R$ 3 mil.
Para transformar os anúncios em descontos válidos para a compra de um automóvel Chevrolet, é necessário que o recorte do jornal seja entregue em uma concessionária da marca no ato da compra do veículo. O cliente também pode obter o desconto comparecendo a uma concessionária ou fazendo a reserva do veículo desejado por meio do site da "Black Friday Chevrolet".
Uma das preocupações foi garantir que os anúncios não pudessem ser reproduzidos. Para isso, adotamos técnicas utilizadas em cédulas de dinheiro, cheques e ingressos de shows para imprimir os anúncios, diz o diretor de criação da Salles Chemistri, Antonio Correa. Veja o vídeo que explica a tecnologia, ao lado.
Na internet, banners remetem ao site da Black Friday da Chevrolet, onde é possível conhecer mais detalhes a respeito da promoção. Lá, o cliente poderá encontrar outros modelos com descontos, fazer a reserva do veículo, imprimir um voucher e ir a uma concessionária para concretizar a compra.
A campanha do Black Friday da Chevrolet foi desenvolvida pela Sales Chemistri. A parte relativa aos descontos nas plataformas digitais contou com a parceria da AG2 Publicis Modem.
Para completar a campanha, um comercial com o apresentador Rodrigo Faro, garoto-propaganda da marca, será veiculado em rede nacional, nas principais emissoras brasileiras de televisão. O filme é um convite para que o consumidor conheça a promoção.
Ficha Técnica:
Cliente: Chevrolet
Produto: Black Friday Chevrolet
Agência: Salles Chemistri (rede Publicis)
Título: A Campanha Mais Valiosa do Mundo
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Antonio Correa
Direção de arte: Leonardo Correa, Vitor Hildebrand, Anderson Kiss
Redação: Alexandre Abrantes e Sergio Matsunaga
Atendimento: Marcos Vinicio Pizetti, Daniella Martins, Rodrigo Rossetto e Bruna Pavanni
Planejamento: Juliana Laporta e Daniel Iacobucci
Mídia: Silvia Tajiki, Camila Donice e Ariane Denardi
Produção (mídia impressa): Wender Assis e Robson Braga
Ilustração: Vetor Zero
Sistema: Fernando Marques (Burti)
Finalização (mídia impressa): Renato Moraes
Art Buyer: Simone Mena e Selma Momosse
RTVC: Tato Bono, Mayane Milinavicius e Cayan Lobo
Produtora do comercial: Paranoid
Direção do filme: Paulo Vainer
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento: Raquel Magliari, Andrea Garcia e Arthur Gomes
Produtora de áudio do comercial: Cabaret
Pós-Produção do comercial: Clan
Finalização do comercial: Clan
Produtora do vídeo para web: Dínamo Filmes
Produtora de audio do vídeo para web: Lua Nova
Digital (AG2 Publicis Modem): Rachel Casmala, Danubia Crivelaro, Rodrigo Ribeiro, Rafael Fragoso, Erica Cappellano, Marcella Abhrão, Camila Maia, Michael Fraga, Cristiene Bartis e Gustavo Lacerda
Aprovação do cliente: Hermann Mahnke, Luis Felipe Teixeira, Carlos Casagrande e Rafaella Derraik