Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Paula Trabulsi fala de Dercy Beaucoup, na noite desta segunda-feira, no Cine Jornal
A diretora, da JX Plural, participa do Cine Jornal, no Canal Brasil, nesta segunda-feira, 12/01, a partir das 19h30.
Paula vai falar sobre o curta Dercy Beaucoup, lançado em dezembro, na 12ª Mostra Curta Cinema/8º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, e realizado graças a um desdobramento de outro trabalho da diretora, "Afrodite" (conforme o Clubeonline noticiou, em novembro).
"Dercy Beaucoup" foi realizado pela Asas da Imaginação (empresa de Trabulsi) e produzido pela JX Plural.
"Me encontrar no estúdio com esta polêmica atriz, no topo dos seus 95 anos, falando com tanta lucidez sobre temas contemporâneos, ativou um inevitável impulso de fazer a câmera rodar depoimentos que não estavam programados", conta Paula.
A diretora atua há 16 anos no mercado publicitário brasileiro e há 10 anos no mercado internacional (América Latina, Canadá, EUA e Itália).
Fundou, em 2000, a empresa Asas da Imaginação, com o objetivo de criar, desenvolver e acelerar projetos nas áreas de entretenimento e cultura.
Atualmente está envolvida no projeto Pílulas do Amor: Veneno-Remédio Contra a Melancolia, 30 curtas-metragens que mostram as várias pulsões do amor.
A série também tem produção da JX Plural.
"Pílulas do Amor são pequenos filmes, que pretendem plainar acima do cotidiano, como uma voz que indica algumas aderências emocionais que muitas vezes passam despercebidas, conceitua Paula.
Dos 30 filmes, 5 já estão prontos: Voyeur, First Love, Afrodite (aquele com Dercy Gonçalves, que deu origem ao Dercy Beaucoup), O Beijo, e Déjéuner du Matin, que recebeu medalha de ouro no The New York Festivals, competindo com mais de 2 mil curtas, de 32 países.
Em tempo: "Gostaria de registrar que a força de 'Dercy Beaucoup', este delicado e inesperado filme, vem da montagem feita por Ademir Francisco e Leca Machado, revelando a força e a dignidade desta extraordinária mulher.
Registro-registrado, Paula.
/