Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Mães solo em campanha da Santa Clara para AXN
Para promover a série francesa "Candice Renoir" no Brasil, o canal de TV por assinatura AXN apresenta campanha criada pela Santa Clara, que procura dar visibilidade a mães solo, em parceria com o perfil do Instagram @adoteumamaesolo.
A ideia é destacar as mães indicadas nas redes sociais do AXN, para contribuir para que aumentem suas chances de serem realocadas no mercado de trabalho. Uma destas mulheres terá sua história contada, semanalmente, no perfil do canal de TV paga. O veículo também fará inserções no @adoteumamaesolo, como forma de apoiar o projeto.
"Nosso time pensou que faria todo sentido e enriqueceria o lançamento fazer um paralelo entre a protagonista da série e as mães da vida real. Toda a estratégia de mídia de 'Candice Renoir' foi desenhada considerando esse conceito e três principais pilares: conteúdo, contextual com mídia de deslocamento e digital. Esse caminho nos levou a trazer uma carga de propósito para a campanha, unindo ao posicionamento do canal e o conceito da série", pontua Paulo Eugênio, diretor de criação da Santa Clara.
O pilar de conteúdo conta com um publieditorial no site TPM, especificamente na websérie “Carga Mental”, com as com as embaixadoras Deh Bastos (@criandocriancaspretas), Vera Iaconeli (autora do livro "Criar Filhos no Séc. XXI") e Cris Guerra (mãe solo), e no IGTV do canal "TPM Quer Conversar", para abordar os desafios da maternidade solo no mercado de trabalho.
O contextual explora a jornada do consumidor, por meio de uma estratégia de frequência da mensagem para propiciar alta visibilidade nos mobiliários urbanos de São Paulo e Rio de Janeiro. Já o pilar digital sustenta a campanha levando em consideração os principais interesses da segmentação desenhada para o lançamento da série.
"Candice é a protagonista da nossa nova série, mas ela não é diferente das mulheres reais que nos cercam todos os dias. Elas são fortes, inteligentes, corajosas e lidam com muitas responsabilidades diariamente. Sentimos que era importante dar voz a essas mulheres e fornecer uma plataforma que as apoiasse nestes tempos desafiadores", pontua Cristina Jorda, vp de marketing, comunicação e relações públicas da Sony Pictures Television na América Latina.
Na série, que vai ao ar pelo AXN toda quarta-feira, às 21h, Candice Renoir é uma mãe recém-divorciada, que retoma a carreira depois de 10 anos afastada e precisa lidar com o preconceito e os desafios que do novo momento.
Ficha Técnica:
Agência: Santa Clara
Anunciante: Sony Pictures Entertainment Television
Produto: AXN
Título: Candice Renoir
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Criação: Leo Avila, Paulo Eugênio, Flávio Bacellar, André Oviedo e Fernando Mendes
Atendimento: Italo Vetorazzo e Nicole Martins
Estratégia de Conteúdo: Fernando Mendes
Mídia: Juliana Alsberg, Aline Bilches, Karla Macari e Abdinaldo Catela
Aprovação do Cliente: Natasha Paschoarelli, Marcela Iglesias e Fernanda Teles
Parceria "Adote Uma Mãe Solo": Érica Martins