arrow_backVoltar

Cangaço Novo

Prime Video confirma 2ª temporada da série

19.02.24

Fenômeno de popularidade em 2023, a série “Cangaço Novo teve sua segunda temporada anunciada pelo Prime Video nesta segunda-feira, 19. Não foi informada uma data de quando os novos episódios irão chegar à plataforma de streaming. Produção da Amazon Studios e da O2 Filmes, a história está centrada na família Vaqueiro e se tornou famosa como um “faroeste brasileiro” moderno.

Os novos capítulos da série criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo mostrarão a trajetória dos irmãos Vaqueiro após uma tragédia ocorrida no final da primeira temporada. Os episódios retornam à Paraíba e "começarão a ser filmados em breve", segundo o Prime Video.

Um vídeo nas redes sociais revelou a novidade ao público. Os atores Allan Souza Lima (Ubaldo) e Alice Carvalho (Dinorah) receberam um kit com acessórios que remetem à série e uma carta que confirma a segunda temporada, algo que vinha sendo aguardado pelos fãs. Alice ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) no ano passado como Atriz Revelação por sua atuação em “Cangaço Novo”, que foi indicada na categoria de Melhor Série de Drama.

"'Cangaço Novo’ mostra o poder das histórias brasileiras. Estamos todos muito felizes com o impacto da série, não só no Brasil, mas em todo o mundo, e também com seu sucesso de crítica. Espero que os fãs estejam tão empolgados quanto nós com a nova temporada", declarou Javiera Balmaceda, head de Local Originals, América Latina, Canadá, Austrália & Nova Zelândia da Amazon Studios.

A empresa ressaltou que a confirmação da nova temporada mostra a estratégia do Prime Video em oferecer conteúdo local diversificado aos assinantes. Na programação da plataforma, entre as produções brasileiras mais recentes, estão "Dom" S2 (segunda temporada), "Soltos em Salvador" S3, "Caravana das Drags", "Negociador", "Família Gil: Viajando com os Gils" e "LOL: Se Rir, Já Era" S3, além de "Cangaço Novo" S1.

A segunda temporada da série foi uma das perguntas feitas para o time de “Cangaço Novo” que participou do Festival do Clube de Criação no ano passado. No painel, que contou com Allan, os roteiristas Eduardo e Mariana e o diretor Fábio Mendonça, foram abordados bastidores da trama – filmada durante oito meses – e debatidas as razões que levaram a produção a fazer sucesso no mercado brasileiro e internacional. Entre os destaques levantados no painel estiveram o protagonismo feminino e o foco no Nordeste (reveja aqui).

Cangaço Novo

/