Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Organização divulga total de peças inscritas, por país
O Brasil inscreveu 2.198 peças na edição 2005 do Festival de Cannes. Ano passado foram 1.943. Em 2003, 1.197.
São 202 comerciais (em Film), 902 anúncios (em Press), 583 outdoors (em Outdoor), 320 peças virtuais (em Cyber), 62 cases de mídia (em Media), 62 cases de marketing direto (em Direct), 63 spots/jingles (em Radio) e 4 cases de mídia integrada (em Titanium).
EUA e Alemanha inscreveram mais peças do que o Brasil. A Inglaterra, ficou com a quarta posição no ranking (a terceira é nossa). A Espanha é o quinto país com mais peças na disputa, seguida pela França, a sexta da lista. Confira:
Country Film Press Outdoor Cyber Media Direct Radio Titanium Total
USA / 1144 / 660 / 377 / 418 / 149 / 94 / 161 / 43 / 3046
ALEMANHA / 262 / 750 / 630 / 200 / 171 / 206 / 79 / 15 / 2313
BRASIL / 202 / 902 / 583 / 320 / 62 / 62 / 63 / 4 / 2198
REINO UNIDO / 415 / 356 / 235 / 236 / 105 / 244 / 84 / 23 / 1698
ESPANHA / 227 / 427 / 158 / 76/ 26 / 177 / 21 / 1 / 1113
FRANÇA / 163 / 330 / 285 / 57 / 11 / 48 / 54 / 3 / 951
No total, nada menos do que 22101 inscrições foram realizadas, por países que incluem a Lituânia, Nepal, Ilhas Mauritius e Ucrânia.
A Argentina enviou 364 trabalhos à Riviera Francesa. Portugal, 260. Chile encaminhou 183 peças e o Uruguai, 17.
Por Lúcia Caldas