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Entenda o case que faturou o GP de Media

22.06.05

Conheça o case de Media, criado pela Mediacom de Telaviv para o sabão em pó Biomat, que faturou o GP.


A Procter & Gamble queria relançar o produto, porém desejava conquistar um novo público, os judeus ortodoxos, que em Israel representam 15% da população.


O problema é que, por razões religiosas, os judeus ortodoxos quase nunca lêem as publicações tradicionais, não possuem TV e quase nunca ouvem rádio.


No entanto, sabe-se que eles têm a cultura de ajudar os pobres. Daí surgiu a idéia de fazer uma conexão entre esse comportamento e o produto em questão.


Sob o slogan “Biomat te ajuda a ajudar os que precisam”, a agência deu início a uma campanha de doação de roupas.


O apelo - que conquistou os ortodoxos - era o seguinte: eles faziam doações de roupas velhas e sujas, elas eram lavadas pela empresa, com o sabão Biomat, e depois distribuídas para os necessitados, por meio de uma parceria com uma Ong.


A marca disponibilizou um caminhão, com uma enorme máquina de lavar, que visitou diversas regiões de Israel, fez as arrecadações e lavou as roupas in loco.


O itinerário do caminhão era divulgado em alguns jornais, lidos pelos ortodoxos, e por meio de pôsteres afixados nas redondezas do local onde a ação iria acontecer.


Como resultado, a participação do Biomet cresceu 50% no segmento.

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