Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil deverá emplacar pelo menos seis peças no shortlist de Radio
Os trabalhos finalistas da categoria Radio, estreante no Cannes Lions 2005, deverão ser conhecidos hoje, quando será divulgada uma shortlist.
Na relação, o Brasil deverá encaixar pelo menos seis spots/jingles.
Um país que parece estar se destacando frente aos jurados é a África do Sul, que trouxe muitos trabalhos e saiu na frente por uma questão de volume.
O presidente do júri, Malcon Poynton, nascido na Nova Zelândia e diretor de criação da Ogilvy & Mather UK, disse que a palavra-chave para que a categoria se solidifique é organização.
Todos os jurados escutam as peças originais e lêem uma versão do roteiro, em inglês. Alguns trabalhos de países de língua não inglesa foram regravados e enviados à competição em inglês.
Acredita-se que se o Brasil tivesse inscrito um maior número de peças (de um total de 1020 na categoria, 63 são nossas), poderia conseguir, tranquilamente, resultados mais expresssivos.
Mas este é um ano de aprendizado para agências e produtoras de som.