arrow_backVoltar

Cannes 2010

Almap tem chance de ser Agência do Ano

23.06.10

A AlmapBBDO é, pelo segundo ano consecutivo, forte candidata ao título de Agência do Ano no Festival de Cannes. Já soma 63 pontos na competição. A Agência do Ano é escolhida pela soma de pontos nas competições de Film, Press, Outdoor e Radio. E também Film Craft, estreante deste ano.


Cada Leão de bronze vale três pontos, de prata vale cinco pontos e de ouro vale sete. O Grand Prix vale 10 pontos. Trabalhos em shortlist valem 1 ponto cada, mas é permitido contar apenas 10 pontos por shortlist, ou seja, o número máximo de trabalhos que valem ponto é 10, mesmo que uma agência tenha 15 ou 20 finalistas, por exemplo.


Se não houver nenhuma agência estrangeira com grande destaque nos listas curtas e nas litas de leonados de Film e Film Craft, a Almap levará o troféu de Agência do Ano.


Se a Almap quiser fazer mandinga contra alguma agência em especial, para que não pontue muito em Film e Film Craft, a sugestão do Clubeonline é centrar forças contra a BETC Euro RSCG, de Paris, JWT de Londres e Anomaly, de Nova York.


Das brasileiras, a DM9 foi Agência do Ano em 1998, 1999 e 2009; F/Nazca em 2001, e a AlmapBBDO, em 2000.

Cannes 2010

/