A Act Responsible é uma organização não-governamental criada em 2001, que tem base na Suíça.
Esta é a 9ª vez que participa do Festival de Cannes e este ano oferece inúmeros eventos durante a semana.
Nos fundos do Palais, há uma exposição com 300 anúncios criados para ONG's e empresas que têm compromisso com responsabilidade social. São peças de mais de 100 agências de 27 países. O poster que representa o evento foi criado pela DraftFCB.
A Expo Terrace, montada pela DraftFCB, oferece aos convidados suco, café e biscoitos "eco". Batizado de Be Relaxed, o espaço é uma "varanda" de frente para o mar e ficará aberto até 25 de junho, das 11h às 19h.
A Be Cycle & Fashion será uma mostra de 12 bicicletas customizadas por designers internacionais que acontecerá à beira da piscina do hotel Majestic na quinta-feira, 24, às 18h30. Uma das bicicletas será rifada no evento que acontece em seguida, às 20h30, no Expo Terrace: o Be Together, um 'piquenique' que tem como objetivo aproximar as pessoas e criar oportunidades de networking.
Já na sexta-feira, 25, às 16h, haverá uma mostra de filmes, a Be Aware, no Cinema Les Accordes (rue Félix Faure). São curtas-metragens sobre o tema "8 Millenium Development Goals". Após a mostra haverá um bate-papo com o público.
Por último, neste mesmo dia, 25, às 18h, na Expo Terrace, acontece o Be Creative, coquetel para convidados e patrocinadores do evento, que terá como anfitrião o Prefeito de Cannes, sr. Bernard Brochand. Neste evento serão anunciados os anúncios preferidos dos visitantes.
Todos podem votar até sexta-feira, 25, das 11h às 19h, na própria mostra, nos fundos do Palais.