arrow_backVoltar

Cannes 2010

YouTube e Guggenheim em YouTube Play

22.06.10


Já começou a competição de vídeos do YouTube chamada “YouTube Play”, resultado de parceria do gigante dos vídeos com o Museu Guggenheim (NY, USA). A ideia é permitir que todas as' mentes criativas' inscrevam no canal trabalhos inusitados. No site YouTube Play estão todas as informações sobre a competição.





Dentre os critérios para inscrição de trabalhos estão: vídeos de no máximo 10”, um vídeo por pessoa, nada que tenha sido criado há mais de 2 anos e nada de vídeos comerciais. Serão aceitas animação, narrativa ou não-narrativa, documentário, vídeo de música e "formas de arte inteiramente novas".



Junto com o vídeo, a pessoa tem que enviar uma descrição de no máximo 1000 caracteres, explicando a intenção do trabalho, ano de produção e técnicas utilizadas.



O site oferece as informações em diversos idiomas, inclusive em português.



Os jurados ainda não foram anunciados – somente a curadora do Guggenheim, Nancy Spector, está confirmada até o momento.



As inscrições se encerram em 31 de julho de 2010 e somente 20 vídeos serão escolhidos pelo júri para participar de mostra no Guggenheim, que ocorrerá em outubro deste ano.



No Palais, há um estande do YouTube onde visitantes podem desenhar  virtualmente uma estampa, usando como pincél e mouse uma lata de tinta spray, que define o que você quer que role na tela. O desenho depois é impresso em uma camiseta e em meia hora você leva embora sua peça customizada. 


Cannes 2010

/