Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Previsões de top criativos globais
Cannes se recuperou bem depois da queda vertiginosa de inscrições e participação de delegados em 2009.
O número de trabalhos que concorrem este ano aumentou em 7% e os patrocinadores e agências voltaram, mas de forma mais consciente: nada de festas ostensivas, desta vez.
Como 10% dos inscritos são profissionais de marketing, percebe-se que a presença de clientes aumenta e, com isso, a possibilidade de novos negócios.
Este ano, são menos peças em Film e Press concorrendo e, assim, segundo avaliação do AdAge, fica mais difícil apontar os vencedores nestas categorias. No entanto, quatro dos mais respeitados criativos em termos mundiais apontam seus favoritos nestas e em outras categorias:
Tom Eslinger Worldwide Digital Creative Director, Saatchi & Saatchi, Londres e Cingapura
Monopoly City Streets / Tribal DDB
Boone Oakley agency site
Ikea (Facebook Showroom) - Forsman & Bodenfors
BMW Z4 (Expressions of Joy) - GSD&M idea city
Marcello Serpa Partner and Creative Director, AlmapBBDO, São Paulo
Nike (Write the future) Wieden+Kennedy
Dulux Walls - Euro RSCG
Pecsi - BBDO Argentina - Pepsi
Whopper Face - Ogilvy Brasil - Burger King
Madhu Noorani Chief Creative Planner, Lowe India, Mumbai
Old Spice campaign - Wieden + Kennedy
John Hegarty - Worldwide Creative Director BBH
Ikea (Facebook Showroom) - Forsman & Bodenfors
Nike Chalk-Bot - Tour de France