arrow_backVoltar

Cannes 2010

Marcello Serpa está na Global Power List

20.06.10


A revista britânica Campaign lança no Cannes Lions a edição 2010 da Global Power List, que reúne 189 nomes considerados os mais poderosos do mercado global de comunicação, nos dias de hoje.



Há apenas 20 mulheres e 169 homens. Há apenas 04 representantes da América do Sul, todos os quatro criativos.



Brasileiros há dois: Marcello Serpa, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO, e Christian Haas, sócio e diretor de criação da Goodby Silverstein & Partners, que trabalha nos EUA. 



Marcello aparece logo na primeira página do guia, já que é destacado como o mais alto entre os 189 listados. Há ainda destaque para o mais jovem (Mark Zuckerberg, 26, do Facebook), o mais velho (Sumner Redstone, 86, CBS e Viacom), e o mais rico: príncipe Al-Waleed bin Talai bin Abdul Aziz Al Saul.



A idade média dos 189 figurões é de 52 anos.



Dentre as áreas do globo destacadas, os EUA marcam presença na lista com 95 nomes, e a Europa, com 63.



Os sulamericanos citados, além de Serpa e Haas, são Pablo del Campo (argentino, Saatchi & Saatchi Latin America) e Herman Ponce, da Ponce Buenos Aires.



Vale lembrar que Haas esteve recentemente em lista publicada pela revista Creativity, que reunia as 50 pessoas mais criativas e inspiradoras do planeta (relembre aqui). Já Marcello Serpa está entre os Best of the 2000s, da revista Adweek (aqui). 



Serpa e Haas estão ao lado de gente como James Cameron e Steve Ballmer.



Entre os 189, há sete profissionais de veículos, 76 donos de veículos, 63 criativos de agências, 34 anunciantes, 1 jogador de futebol, 1 WAG, 1 primeiro-ministro, três diretores de cinema, 1 guru e 1 comentarista de veículo de comunicação.


Cannes 2010

/