Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Radio sem direito a 'repescagem amiga'
O júri da categoria Radio do Cannes Lions 2010 encerrou neste sábado, 19, o julgamento da long list.
Divididos em dois grupos, os jurados avaliaram, cada um no seu ritmo, cerca de 650 spots/jingles.
Neste domingo, 20, será a primeira vez que o grupo todo irá trabalhar junto. A missão do dia é definir a short list (de preferência, antes do início do jogo do Brasil). Na segunda-feira, 20, serão decididos os Leões.
Há, contudo, uma regra que pegou de surpresa os jurados de Radio, este ano: o presidente da categoria, Paul Lavoie, da Taxi, decidiu que nenhuma peça de agência onde trabalhe qualquer um dos jurados poderá ser repescada. O intuito desta decisão é evitar que qualquer acordo de cavalheiros seja firmado entre membros do júri, do tipo você puxa meu spot e eu puxo o seu.
A regra surpreendeu os jurados mas será fielmente seguida. Continua a valer, no entanto, o direito de cada jurado fazer uma (01) repescagem. Só não vale repescar peças das agências onde os integrantes do júri trabalham.