arrow_backVoltar

Cannes 2010

Estadão e Record geram burburinho no Palais

19.06.10

Há quem tenha estranhado o estande do jornal O Estado de S.Paulo no Palais des Festivals, este ano.


A empresa que representa o Cannes Lions no Brasil tradicionalmente monta um lounge no evento, onde promove ações de marketing publicitário e de relacionamento com os delegados do país.


Em 2010, porém, o Estadão divide seu espaço igualitariamente com a TV Record, tendo ambas as marcas o mesmo destaque.

Por isso mesmo, brasileiros que foram se credenciar como delegados ou imprensa questionaram o que exatamente isso representaria.


A reportagem do Clubeonline, diante dessa mesma dúvida, tentou encontrar algum representante do Estadão, mas como o festival sequer deu início à sua programação oficial, ninguém do jornal foi encontrado para falar sobre o assunto.


A resposta veio do Brasil. Roberto Mesquita, que é da família que controla o Grupo Estado, atendeu a reportagem do Clubeonline e negou veementemente a possibilidade de a empresa do Bispo Edir Macedo ter adquirido participação no Estadão, ou vice-versa.


Rindo muito, Mesquita disse que a possibilidade da Record comprar participação societária no Estadão não existe, pois o jornal não se encontra à venda.


“Não tem nada a ver. Isso é apenas uma parceria comercial entre a TV Record e O Estado de S.Paulo. Trata-se de uma estratégia operacional”, garantiu Mesquita ao CCSP.

Cannes 2010

/