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Cannes 2010: o valor do som

Experiência 1D: feche os olhos no cinema

19.06.10

A tecnologia tem transformado a publicidade nos cinemas, tornando-a cada vez mais divertida, envolvente e dinâmica, seja pelo maior envolvimento da platéia ou pela experiência de novas sensações.


Em um tempo em que as produções em 3D ganham cada vez mais salas e público pelo mundo, tanto em longas-metragens quanto em filmes publicitários, quem for assistir ao seminário da Sawa (Screen Advertising World Association) na programação do Festival de Cannes, segunda-feira, às 15 horas, terá uma surpresa.


A Screenvision Portugal vai mostrar um case que fará a platéia esquecer um pouco a tecnologia 3D para experimentar uma viagem ao universo 1D. Isso mesmo. Com a proposta “Vá ao cinema e feche os olhos”, será apresentado projeto em que o som é a grande ferramenta de condução do público.


Ou seja, as pessoas serão convidadas a fechar os olhos para criar, cada uma de acordo com sua imaginação, seu próprio filme, conduzidas somente pelo que estiverem ouvindo.


De acordo com Catarina Bastos, da Screenvision Portugal, o fio condutor da história a ser imaginada é este: “A platéia vai entrar num avião, que sofrerá um acidente e cairá no mar, mas seus passageiros chegarão vivos a uma praia. No entanto, ali eles serão atacados por nativos canibais. Não posso revelar o final, que será surpreendente”, garante Catarina.


O seminário da Sawa pretende, com isso, proporcionar uma antevisão de como será o som no cinema do futuro, com tecnologia Dolby Surround 7.1. A intenção é mostrar que, cada vez mais, o som será utilizado de maneira a criar uma nova dimensão para a experiência de visualização e engajamento do público.


Ainda de acordo com Catarina, este case, que será apresentado pela Screenvision, e já foi realizado em cinemas de Portugal, está inscrito em algumas categorias do Festival de Cannes. “Quem sabe ganharemos um Leão com isso?”, finaliza a portuguesa.

Cannes 2010: o valor do som

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