Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Monte sua agenda II (Health, Innovation e Entertainment)
No papel de curador, o Clube já apontou palestras do Cannes Lions que poderão ser muito inspiradoras ou trazer valiosas lições para quem vier à Riviera Francesa nos próximos dias. Como dissemos anteriormente, ao montarmos a primeira agenda de painéis para quem ainda não teve tempo de olhar a programação (aqui), se antes era difícil organizar a vida em Cannes, este ano, com mais eventos dentro do Festival (Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment), a tarefa se complicou um pouco mais.
Mas o Clube assumiu a missão de fazer o exercício e sugerir palestras. O Lions Health, vale salientar, exige uma credencial separada para participar. Innovation e Entertainment se desenrolam junto com o Cannes Lions. O segredo está no planejamento e em estabelecer planos B se a sala do painel desejado lotar. E em calçar um sapato confortável. Se alguém quiser conferir, por exemplo, o que tem a dizer o CEO do Spotify, Daniel Ek, na quarta-feira 22, das 10h às 10h45, no Lions Innovation, e depois acompanhar Keith Weed, CMO da Unilever, no mesmo dia, na programação do Cannes Lions, terá 15 minutos para se deslocar. Se alguém desejar ouvir o ator Channing Tatum (Os Oito Odiados), no Lions Entertainment, terá de se apressar também para conseguir um lugar ao menos confortável para acompanhar o debate entre o cineasta Spike Jonze e Shane Smith, fundador da Vice, o Media Person of The Year, no Cannes Lions.
Você sabia...
Nessas situações, o lema é “corra, delegado, corra”! Ou adquira um passe vip da organização do Festival (mais detalhes aqui), que adotou um modelo que lembra o dos parques da Disney: com um ingresso especial, você não precisa fazer filas. Aprendizados do mundo do entretenimento. E ainda mais grana nos bolsos da organização.
LIONS HEALTH
Sábado 18 – É pra chegar chegando
- 13h30 – 14h15 – Health, Prepare To Meet Your Makers
Não deu tempo de se adaptar ao fuso? Esqueça. Conheça o impacto do “maker movement” (os fazedores de traquitanas e produtores de protótipos) e do design thinking na comunicação. Participam do painel, montado pela Digitas Health LifeBrands, o autor de ficção científica Cory Doctorow, Gokul Krishnan, engenheiro, cientista e fundador da Maker Therapy, e James Young, cientista biológico.
- 17h – 17h30 – It Only Hurts When I (Don’t) Laugh
Na linha “rir é o melhor negócio”, a Havas Health Brasil leva ao palco, com a ajuda de Mauro Arruda (CCO da agência), o fundador do grupo Doutores da Alegria, Wellington Nogueira.
- 20h – 21h30 – Premiação!
Prepare-se. Tirando domingo e quinta, em todas as noites serão revelados ganhadores. A primeira leva de vitoriosos em Cannes é de Pharma e Health & Wellness. Sai também o Grand Prix for Good do Lions Health. Serão conhecidas ainda a Agência e a Rede do Ano.
Domingo 19 – Aproveite que ainda tem muita energia
- 15h30 – 16h – A Matter of Life and Death
Momento empatia. O painel conta a história de Ramona Pierson, fundadora da companhia Declara. A moça, que estava começando a trabalhar no governo americano, foi atingida por um motorista bêbado e deixada à morte. Ficou em coma por mais de um ano. Ao despertar, não podia andar, falar ou ver. O hospital precisava utilizar seu leito. Então, Ramona foi despachada para uma clínica de cuidados para a terceira idade. Os idosos sabiam o que fazer por ela e, aos poucos, reaprendeu a falar e se mover. Além de se recuperar, Ramona compreendeu a natureza do aprendizado. E criou a Declara, uma empresa do Vale do Silício, para utilizar analytics e softwares e assim ajudar outras pessoas com dificuldades de aprendizagem.
- 19h30 – 00h – Party! É a noite de gala do Lions Health.
Segunda 20 – Folga. Folga?
Não tem palestra de Health, nem de Innovation, nem de Entertainment. Mas a agenda do Cannes Lions estará lá, para ser conferida.
LIONS INNOVATION
Terça 21 – Apertou, mas o dia vale a pena
- 10h – 10h30 – Disruption by Design
Fundador da R/GA, Bob Greenberg, o Leão de São Marcos do ano passado, conta o que o inspira hoje. Ele vai detalhar seu modelo de negócios (sempre em transformação), falar de tecnologia e apresentar o novo conceito da sede da agência, em Nova York, que promete surpreender.
- 11h30 – 12h - Future Society – Will Our Industry Lead or Follow?
O editor da Wired UK, David Rowan, discutirá como a tecnologia e a inovação são drivers fundamentais para mudar o mundo. Na pauta, arquitetura inteligente, produção de alimentos no espaço urbano, reinvenção do varejo, empresas criativas e empreendedores techies, que podem fazer da sociedade hiperconectada um ambiente mais inspirador e saudável.
- 12h – 12h30 - Daring Greatly: How to Create a Culture of Innovation
É possível estabelecer uma cultura de inovação em uma das maiores empresas do mundo? É o que irá responder Simon Lowden, presidente do grupo global de snacks da Pepsico e chefe de Global Insights da companhia. Ele vai detalhar como montou um time dedicado à inovação e quais os resultados obtidos até agora.
- 14h – 14h30 - How a 150-year-old Swiss Company Can Act Like a Start-up
É a vez de a Nestlé mostrar seu lado inovador. Pete Blackshaw, vice-presidente e head global de digital e social media, explica como a empresa montou seu Digital Acceleration Team (DAT), com líderes da Nestlé vindos de diferentes mercados para trabalharem em um projeto de oito meses, que estabeleceria a cultura de inovação da corporação. O DAT já promoveu 100 hackathons, criou uma rede social interna que atende 200 mil funcionários e montou uma unidade de inovação no Vale do Silício.
- 14h30 – 15h - What’s Inside Counts: Driving Better Connections Through Indoor Location Tech
O brasileiro André Ferraz, fundador da In Loco, irá discutir sobre localização, recurso importante para entender o comportamento do consumidor. Para André, a tecnologia mais relevante, no caso, é aquela que pode capturar dados indoors.
- 16h – 16h30 - Scaling Innovation: How Coke Foward Shows the Future of Brand-Startup Partnerships
Ao longo deste ano, as marcas da Coca-Cola devem integrar um programa de parcerias com startups chamado Coke Forward. A criação desse projeto veio da ideia de que investimentos em startups, imersões no Vale do Silício e pilotos ocasionais não eram inovadores o suficiente para garantir que a corporação entrasse em sintonia com os consumidores. O painel abordará a estratégia de inovação da Coca-Cola e analisará um case desenvolvido com o Reddit, para o Super Bowl, apenas seis dias antes da grande decisão. Com Bachir Zeroul, diretor global de marketing venture da companhia.
Quarta 22 – Dia intenso, se combinado com o Cannes Lions
- 10h – 10h30 - A Fireside Chat with Daniel Ek, Founder & CEO, Spotify
Meia hora parece pouco tempo, mas ouça o que Daniel Ek tem a dizer sobre como tecnologia, big data e pessoas estão fazendo sua plataforma crescer.
- 11h30 – 12h - Games, VR and Beyond: Inside PlayStation's Magic Lab
O lançamento futuro do PlayStation VR é a tônica deste painel da Sony Interactive Entertainment. Richard Marks, diretor do PlayStation Magic Lab, analisa como a realidade virtual abrirá novas possibilidades criativas no mundo dos games.
ENTERTAINMENT LIONS
Quinta 23 – Dar conta da agenda mais a do Cannes Lions? Um show de capacidade e talento
- 13h – 13h45 – Creating a global mega-brand: FremantleMedia presents Got Talent
O programa Got Talent nasceu no Reino Unido, teve seu piloto rejeitado, mas depois se transformou em sucesso de audiência, com 69 versões espalhadas pelo mundo. Já foi visto por mais de 490 milhões de pessoas na TV e soma seis bilhões de views no YouTube, atraindo centenas de marcas e lançando novas estrelas globais – alguém falou em Susan Boyle?
- 14h – 14h45 - Brave New World: Supporting the Next-Generation of Talent
O diretor e produtor Adi Shankar transita entre Hollywood e a web. Chamado de “Quentin Tarantino da geração digital”, é o mais novo produtor indie a ter um filme no topo da bilheteria americana - The Grey (A Perseguição, em português). Shankar assinou contrato com a Maker Studios, e irá dirigir diversos projetos digitais. Um deles envolve super-heróis em países em desenvolvimento.
- 16h – 16h45 - Bred for Content
O ator Channing Tatum (Os Oito Odiados) estará no palco para falar do case Born and Bred, uma vodca de batatas de Idaho que surgiu da imaginação de Tatum e foi transformada em bebida pela Grand Teton Distillery. Ele falará sobre as estratégias de conteúdo ligadas à nova marca.
Sexta 24 – É dia de celebridades
- 12h – 12h45 – Mark Ronson explores the music producer’s creative process
Ganhador de um Grammy, este ano (Álbum do Ano), o DJ e produtor Mark Ronson discute o processo criativo que desencadeia uma experiência colaborativa de sucesso. Para lembrar quem é ele basta tocar o hit chiclete Uptown Funk, com Bruno Mars
- 13h – 13h45 - From Athlete to Enterprise: Building Brands Outside the Sport
Alguns atletas se tornaram não apenas celebridades, mas geradores de negócios, engajadores de atividades sociais, influenciadores, verdadeiras marcas ambulantes. Victor Cruz, astro da NFL e do NY Giants, vai tratar deste assunto. Com Carlos Fleming, vice-presidente sênior de marketing para talentos esportivos da IMG.
- 15h – 15h45 - What brands can learn from superstar DJs
Os DJs estão com tudo. Desta vez, quem conta como esses profissionais da música atingiram o coração da indústria e se tornaram chamarizes de público é Steve Angello, uma das atrações do Tomorrowland Brasil deste ano.
- 20h – 00h – Mais uma festa!
É dia de celebrar o encerramento do primeiro Lions Entertainment de Cannes
Confira a agenda anterior, focada no Cannes Lions tradicional, aqui.