Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Onde estão as mulheres que ganharam Leão?
As criativas Holly Fallows e Charlotte Watmough, da McGarryBowen de Londres, que abocanharam Leão de Bronze em Cyber no Cannes Lions com "The Endless Road", para Honda (leia e veja aqui), lançaram o site Cannes Lionesses, que reúne os trabalhos premiados no Festival assinados por mulheres.
"Decidimos encontrar todas as vencedoras do sexo feminino deste ano e comemorar com elas. Não nos leve a mal. Nós adoramos que em nossa indústria a 'ideia' vence, não importa quem a tenha feito. Ninguém está querendo cotas. Mas quando o número de profissionais de criação do sexo feminino é tão baixo, bem, talvez todas as leoas devessem se reunir e rugir um pouco mais alto", questiona Charlotte.
"Até o final desta semana, esperamos ter todas as 'Leoas de Cannes' no site, para que possamos começar a construir uma comunidade e um arquivo que celebra o melhor da criatividade feminina. Se postarmos as vencedoras do passado, talvez possamos reunir ainda mais trabalhos inspiradores. E se fizermos isso no próximo ano, talvez testemunhemos que os números terão aumentado. Talvez possamos fazer um pouco para inspirar gradualmente novos talentos e ajudar a fechar a lacuna", pondera.
Segundo a criativa, o movimento se concentra em um único propósito: "Comemore a criatividade feminina para inspirar a criatividade feminina."
Leia a matéria do Adweek na íntegra aqui.