Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Film será 'apertado' como Press
Como já dissemos por aqui, David Lubars, da BBDO, presidente dos júris de Press e Film, está, digamos, 'atacado'.
Ele quer faxinar, enxugar, cortar, aparar.
Colocamos inclusive, durante a cobertura deste ano, umas três notas com declarações dele, que seriam até pertinentes e importantes (aqui, aqui e aqui), não fosse o fato de a qualidade dos trabalhos que ele tanto tem espremido não estar sendo "o grande divisor de águas".
O problema é que quando as pessoas vão passear pelo shortlist de Press, que já está em exposição no Palais, ou se deparam com o GP deste ano,aqui no Clubeonline, rola muita controvérsia.
Há muito trabalho 'basiquinho' e 'fakezinho' no shortlist, em detrimento de peças 'para valer' e muito boas, que foram degoladas.
Lógico, isso de ter porcaria no shortlist acontece todos os anos, já sabemos, mas nesse ano, cortar, cortar e cortar sem que o que sobreviveu seja o melhor do melhor, complica.
Bom, mas voltando à categoria Film, o que eu ia contar é que os jurados foram divididos em três grupos. Ou seja, cada grupo viu até agora um terço dos filmes.
Nesta terça, 23, as facas saem dos bolsos e começa a definição de um pré-shortlist. Sim, porque depois de definido o que seria o shortlist, em anos normais, virá mr. Lubars e passará o facão. E aí saberemos o que sobreviverá do Brasil.
O negócio é torcer. Sorte que também temos as categorias Outdoor, Cyber, Design e Media, que provavelmente serão mais generosas conosco.