arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

Jurados de Promo comentam disputa por GP

18.06.13


A Ogilvy comemora o Grand Prix em Promo & Activation, com o case Immortal fans, criado pelo escritório brasileiro da agência para o Sport Club Recife. A agência usou a paixão pelo futebol para engajar a torcida em uma campanha de doação de órgãos, que colaborou com a redução da fila de espera por transplantes, em Pernambuco (PE).



De acordo com depoimentos de jurados, a disputa foi bastante acirrada entre o case vencedor e os concorrentes Real Beauty Sketches, também da Ogilvy para Dove (aqui), e a animação australiana, vencedora do GP de Direct e de PR, Dumb Ways To Die (aqui).



Mário D'Andrea, que compôs junto com Moacyr Netto, o Moa, a banca de júri, ressaltou o fato de a campanha da Ogilvy trazer uma ideia que reúne uma boa causa com a capacidade de ser replicada no mundo todo. "É um case que pode ser facilmente reproduzido, basta que o país reúna e motive trocedores de qualquer esporte e encontre uma boa causa para defender. Além disso, a campanha mostrou resultados significativos, já que conseguiu reduzir a fila de espera para trasnplantes de órgãos em Pernambuco", analisa Mario. 



Moa concorda e diz, sobre a campanha Real Beauty Sketches, que ela é impactante na medida em que ajuda a mulher a se ver de uma forma diferente e mais positiva, algo que não é fácil de se fazer, e de forma tão legítima.



A Ogilvy brasileira liderou o shortlist de P&A, concorrendo em 12 subcategorias (veja aqui).


Cannes Lions 2013

/