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Presidente do júri fala sobre o GP do Media Lions
O case "Why Wait Until Its Too Late?" (veja aqui), criado pela Ogilvy & Mather Amsterdan, da Holanda, que conquistou o Grand Prix do Media Lions, venceu a competição em escolha unânime pelos oito jurados que definiram os Leões.
Esse trabalho excepcional teve a mídia em sua essência, é o melhor e mais legítimo representante entre os concorrentes deste ano ao prêmio máximo do Media Lions, disse Jack Klues, presidente do júri.
O case, criado para a empresa funerária Dela Brand, partiu do princípio de que, durante os funerais, muitas qualidades dos falecidos são enaltecidas, assim como as manifestações sobre o quanto eles são amados.
A ideia, então, foi fazer com que as pessoas fossem impelidas a expressar alguma coisa bela sobre um ente querido seja pai, mãe, avô, filho, namorada, amigo etc mas que isso ocorresse com ele em vida.
Houve manifestações por vídeo, sendo que algumas foram transmitidas ao vivo em locais onde o ente querido alvo estivesse, como um estádio de futebol, por exemplo.
E, por meio de uma página praticamente em branco publicada em jornal de circulação nacional na Holanda, onde estava impressa apenas a palavra Dear no topo da página, as pessoas foram convidadas a escrever mensagens dizendo alguma coisa boa sobre quem desejassem. As melhores frases foram transformadas em cartazes e distribuídas em diversos pontos de mídia em mobiliário urbano pelas cidades.
Klues destaca que os critérios para a escolha do vencedor do GP foram muito duros e disse que outro case ganhador de Ouro também chegou a ser cogitado para o prêmio: A Million Reasons to Believe in Thailand, da Initiative Bangkok.
O presidente do júri explicou que, dos cases que estavam no shortlist, um dos primeiros critérios para definir se eram leonáveis ou não era a efetivação de seus resultados. Há critérios básicos para que os cases possam ganhar Leões e a efetividade de cada um é fundamental, explica. Fica a dica para as inscrições futuras do Brasil na categoria.
Nesse aspecto, o GP holandês fez com que a empresa Dela Brand elevasse em 50% seu capital depois da ação, além de melhorar sua percepção perante o público. Não basta ser uma ideia brilhante, ela precisa utilizar a mídia de uma maneira única, Klues destacou.