Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Decisão foi acirrada, diz jurado brasileiro em Mobile
O Brasil conquistou seis Leões na categoria Mobile sendo um de Prata e cinco de Bronze.
Para o brasileiro Michel Lent, diretor da Pereira & ODell e que compôs o corpo de jurados da categoria, o resultado do país foi excelente devido à qualidade dos trabalhos concorrentes. O país concorria com 11 ações, em um shortlist de 101 cases.
A decisão foi muito acirrada e o júri mudou de ideia muitas vezes. A Prata do Brasil poderia muito bem ter sido Ouro, disse Lent, que ressalta essa avaliação comentando o grande número de prêmios da categoria. De um shortlist de 101 trabalhos, 60 foram premiados. É uma relação incomum mas ocorreu por conta da qualidade das ações, comentou.
Sobre o Grand Prix da categoria, o filipino TXTBKS criado pela DM9 Jayme Syfu (sic) para a Smart Public Affairs, Lent apontou que o diferencial foi a simplicidade e abrangência do trabalho. Além de ter uma causa nobre voltada para a Educação e com componente ecológico, a ideia utilizou a inovação para obter um resultado simples.
A ideia central do trabalho foi desenvolver conteúdo educacional por meio de SIM cards que podem ser utilizados em qualquer aparelho celular e que ajudam no ensino de escolas filipinas, sem recursos para oferecer o material adequado aos alunos.
Veja aqui o Grand Prix da categoria Mobile do Cannes Lions 2013.