arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

Decisão foi acirrada, diz jurado brasileiro em Mobile

18.06.13


O Brasil conquistou seis Leões na categoria Mobile sendo um de Prata e cinco de Bronze.



Para o brasileiro Michel Lent, diretor da Pereira & O’Dell e que compôs o corpo de jurados da categoria, o resultado do país foi excelente devido à qualidade dos trabalhos concorrentes. O país concorria com 11 ações, em um shortlist de 101 cases.



“A decisão foi muito acirrada e o júri mudou de ideia muitas vezes. A Prata do Brasil poderia muito bem ter sido Ouro”, disse Lent, que ressalta essa avaliação comentando o grande número de prêmios da categoria. “De um shortlist de 101 trabalhos, 60 foram premiados. É uma relação incomum mas ocorreu por conta da qualidade das ações”, comentou.



Sobre o Grand Prix da categoria, o filipino “TXTBKS” criado pela DM9 Jayme Syfu (sic) para a Smart Public Affairs, Lent apontou que o diferencial foi a simplicidade e abrangência do trabalho. “Além de ter uma causa nobre voltada para a Educação e com componente ecológico, a ideia utilizou a inovação para obter um resultado simples”. 



A ideia central do trabalho foi desenvolver conteúdo educacional por meio de SIM cards que podem ser utilizados em qualquer aparelho celular e que ajudam no ensino de escolas filipinas, sem recursos para oferecer o material adequado aos alunos.



Veja aqui o Grand Prix da categoria Mobile do Cannes Lions 2013. 


Cannes Lions 2013

/