Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
McLaren dá show em Cannes ao expor os princípios de sua marca
Quem esteve no auditório principal do Cannes Lions para ver a concorrida apresentação em que a McLaren falou dos princípios utilizados para a construção de sua marca, nesta segunda-feira, 17, se surpreendeu com a entrada triunfal do piloto britânico Jenson Button. Após a fala do chefe da equipe Ron Dennis sobre a importância da tecnologia para elevar a percepção da marca no mercado, funcionários da equipe inglesa entraram no palco e se posicionaram para um pit stop como se estivessem em uma corrida. Foi quando um carro da McLaren entrou para a troca de pneus e dele saiu o piloto campeão da Fórmula 1.
A apresentação inesperada realizada pela marca visou mostrar como a inovação faz parte do dia-a-dia da companhia e faz da McLaren ser reconhecida como uma marca de ponta em tecnologia automobilística. Temos que nos colocar desafios diariamente e inovar sempre. Uma marca como a McLaren não pode ser inativa, caso contrário ela morrerá, comentou John Allert, diretor de marketing do McLaren Group.
Já Ron Dennis, que é o responsável por todas as inovações que são aplicadas aos carros da equipe para a disputa da Fórmula 1, falou dos desafios pelos quais passa todos os anos para que a McLaren seja sempre uma equipe de ponta e reconhecida como tal. Os custos e os esforços serão sempre grandes pois atuamos com carros muito velozes que são referência para o mercado. E isso faz parte da evolução da marca, disse Dennis.
Segundo ele, uma mostra da boa avaliação da marca no mercado está no grande número de patrocinadores que a equipe McLaren tem para a disputa da Fórmula 1. Muitas dessas parcerias foram iniciadas décadas atrás e estão conosco até hoje, afirmou.
Campeão da categoria mais nobre do automobilismo em 2009 pela extinta equipe Brawn GP, Button comentou sobre a influência que o título teve na busca por patrocinadores. É claro que ficou mais fácil. Mas fazer parte do time da McLaren também ajuda muito pois a imagem da marca no mercado é muito boa, ressaltou.