Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Festival anuncia mudanças
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar mais algumas mudanças para sua edição de 2014.
O prêmio Palm dOr, que destaca a produtora com melhor desempenho, continuará a basear-se em um sistema de pontos, atribuídos da seguinte forma: 10 pontos para um Grand Prix; 7 para um Leão de Ouro; 5 para um Leão de Prata; 3 para um Bronze e 1 ponto para shortlist.
No entanto, agora as produtoras já não precisam ter pelo menos 10 inscrições nas categorias de qualificação - Film , Film Craft e Branded Content & Entertainment - para se tornarem elegíveis para a Palme d'Or. Além disso, agora o prêmio irá considerar todos os trabalhos finalistas da produtora - em anos anteriores, apenas os 10 melhores de cada empresa de produção eram considerados.
O Festival também anuncia que o prêmio "Media Agency of the Year Award" foi substituído pelo "Media Network of the Year". O prêmio passa a ser concedido à rede de agências de mídia que obtiver a maior pontuação na categoria Media Lions. Somente agências de mídia podem disputar o prêmio.
A organização do Festival apresenta ainda o prêmio "Regional Networks of the Year", que vai avaliar pela primeira vez o desempenho das redes em nível regional. A rede vencedora será anunciada durante a cerimônia de premiação que acontece no sábado, 21 de junho.
Leia todas sobre Cannes aqui.