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Cannes Lions 2014

DM9 mostra como gringos veem o Brasil

19.06.14


Em palestra no Palais des Festivals, a VP de planejamento da DM9DDB, Laura Chiavone, e o diretor de criação da agência, Leo Macias, apresentaram ao público do Cannes Lions a visão de estrangeiros sobre o Brasil. Para tanto, fizeram uma pesquisa com 50 estrangeiros sobre sua percepção do país. Disso extraíram três aspectos, batizados de "Gambiarra", "Mistureba" e "Tamo junto". Confira o que cada um deles significa:



- Gambiarra: o famoso "jeitinho" é apenas parte da criatividade de um país onde "nada vem fácil" para as pessoas. Como exemplo, citaram o "Vale do Silício" brasileiro, em Minas Gerais; e um morador do Bixiga, em São Paulo, que construiu com as próprias mãos o palacete "kitsch" onde vive.



- Mistureba: a grande variedade de imigrantes que formaram a cultura brasileira se reflete na capacidade de sintetizar diferentes referências em iniciativas criativas de toda sorte. A cantora Gaby Amarantos, musa do tecnobrega, foi citada como um exemplo disso.



- Tamo junto: a sociabilidade do brasileiro foi destacada como uma característica marcante. E isso se reflete no uso de mídias sociais - os rolêzinhos foram citados como um exemplo.



Ao final da apresentação - a última do Brazil Day - sortearam um par de ingressos para o jogo final da Copa do Mundo.


Cannes Lions 2014

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