arrow_backVoltar

Cannes Lions 2014

Brasileiros recebem Leões no 1º dia de premiação (com vídeo)

17.06.14


O Brasil marcou presença no palco do Palais des Festivals no primeiro dia de entrega de Leões do Festival de Cannes 2014. Foram premiadas as equipes das agências FCB, Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy e Loducca. 



Pela regra do festival, apenas Leão de Ouro é recebido no palco do Palais. Trabalhos que conquistaram Prata e Bronze aparecem citados no telão. Outra determinação do festival, que não agrada nada aos vencedores, é que não importa quantos Leões de Ouro a agência ganhe em uma noite, ela sobe no palco apenas uma vez. 



Esse foi o caso da FCB, que levou 3 Ouros: 2 em Promo e 1 em Direct, todos com Speaking Exchange para CNA. Veja (aqui), na TVCCSP a FCB celebrando o Leão. 



A Loducca também foi buscar seu Leão de Promo com #Somostodosmacacos, criado para Neymar Jr. Veja (aqui). 



Leo Burnett Tailor Made recebeu Ouro em Promo por Bentley Burial, para ABTO. Aqui, na TVCCSP.



A Ogilvy recebeu o Leão de Ouro por Bald Cartoons, trabalho criado para o Graacc (aqui). O time de Real Beauty Sketchs, também da Ogilvy, recebeu um Leão de Creative Effectiveness e só subiu no palco novamente porque a categoria é diferente e julga trabalhos premiados no ano anterior, sem distinção de Ouro, Prata ou Bronze. Veja (aqui).


Cannes Lions 2014

/