Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Contagious vai abrir escritório no Brasil
A consultoria de inovação inglesa Contagious está chegando ao Brasil. A empresa será tocada pela brasileira Janaina Borges (que está deixando a Agência Casa, onde era diretora de planejamento) e começa a operar em julho. O anúncio foi feito durante o Cannes Lions 2014, na tarde desta segunda-feira, 16.
A empresa é fruto de sociedade entra a Contagious (dos sócios Paul Kemp-Robertson e Gee Thomson) e os brasileiros Roberto Martini, Luisa Martini e Matheus Barros. Os três integram a Holding Flag, rede composta por 14 empresas que tem o Interpublic como sócio - mas estão investindo na Contagious de forma independente. "Há um alinhamento conceitual entre nós e eles, mas sou apenas investidor. O escritório se reporta diretamente a Londres", frisa Martini, reforçando o interesse em trazer ferramentas que ajudem agências e anunciantes do Brasil a se adaptar à nova realidade do mercado.
Janaína assume como diretora de estratégia e conteúdo. Em breve, o escritório deve ganhar um segundo executivo focado em desenvolvimento de negócios. "Queremos ser uma voz local e aprender com o mercado", ressalta Kemp-Robertson, co-fundador da Contagious. "Não vendemos nada além de reputação e é isso que temos de construir no Brasil", complementa Simon Wylie, CEO da Contagious.
Veja Wylie na TVCCSP. Martini também falou com a TVCCSP, veja (aqui).
O cliente inaugural é a Mondeléz, com quem a consultoria vinha trabalhando nos últimos 18 meses por meio do Project Fly, incubadora de inovação da multinacional baseado na Argentina.
Histórico
A Contagious nasceu dez anos atrás como uma revista focada em cases inovadores de comunicação e evoluiu para uma empresa de comunicação que, além da revista, oferece o serviço de consultoria em inovação (Contagious Insider), eventos focados no tema (o principal é a conferência anual Most Contagious, realizada simultaneamente em Londres e Nova York em dezembro), e a ferramenta Contagious I/O, uma base de dados com case studies de diferentes setores de consumo. Tem escritórios em Londres, Nova York, Cingapura e, em breve, São Paulo. Entre seus clientes estão Heineken, Red Bull, LVMH, BBC e Random House.