Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O que pensam os jurados (Claudio Lima)
O Clubeonline apresenta um bate-bola sucinto e objetivo com todos os jurados que irão representar o Brasil no Cannes Lions, este ano.
Acompanhe abaixo o que tem a dizer Claudio Lima, da Bravo/Y&R Miami, brasileiro que está julgando Radio pelos Estados Unidos.
1. Nome, cargo e há quantos anos comparece no Cannes Lions.
Claudio Lima, CCO da Bravo/Y&R Miami. Venho para Cannes desde 2004, quando fui Young Creative por Portugal.
2. É sua primeira vez como jurado neste Festival? Qual a importância deste convite?
É a primeira vez como jurado aqui. Para mim é de uma importância enorme, porque venho representando o maior mercado do mundo que é o dos Estados Unidos, mas ao mesmo tempo sem perder a identidade latina e brasileira que é tão especial para a nossa função de "criativo".
3. Como você está se preparou para o julgamento?
Tentando ouvir coisas que ganharam em outros anos, para achar um rumo para onde rádio está indo.
4. Já viu trabalhos, nacionais ou internacionais, na sua categoria ou em outras, nos quais aposta?
Tem muita coisa boa de todas as partes. A campanha que foi GP em Radio ano passado tem um ano “dois” muito forte. Tem coisas muito boas do Brasil também, principalmente em uso de rádio.
5. De modo geral, quais suas expectativas em relação ao desempenho do Brasil, este ano, no Festival?
Acho que o Brasil vai bem em rádio, melhor que em outros anos. Acho que os Estados Unidos vão bem também, temos muitos cases fortes e spots com valor de produção altíssimo.
6. O Cannes Lions virou um grande Festival, com mais categorias a cada ano e no qual as agências brasileiras investem um grande montante de dinheiro, não só em inscrições, mas também no envio de suas equipes. Você mudaria alguma coisa no Festival, se pudesse?
Acho que o festival sabe se autorregular muito bem, tanto que só cresce. Adoraria mudar coisas, mas para o conforto de quem assiste (não sei se seriam mudanças lucrativas). Menos subcategorias, por exemplo, seria a primeira mudança, mas ai seriam menos chances de ganhar também.
7. Como avalia a qualidade das palestras e a infraestrutura do evento?
É tudo impressionante, a equipe do Cannes Lions é extremamente bem preparada e experiente e a cada ano nomes mais importantes falam por aqui. De novo, é um evento que sabe muito bem se auto-regular e direcionar.
8. O fato de agora haver um grande número de ‘celebridades’ anunciadas dentre os palestrantes te parece um diferencial atraente?
Acho que se forem relevantes para o negócio da publicidade com certeza é atraente. E sendo bem honesto, quem não gosta de tirar um selfie com uma celebridade?
9. Recomenda alguma palestra nesta edição do Festival?
Eu recomendaria, mas ai a fila para entrar vai aumentar.