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Quatro insights para o futuro (Contagious e Razorfish)
A consultoria inglesa de inovação Contagious e a Razorfish subiram ao palco do Palais des Festivals, nesta segunda-feira, 22, para apontar quatro tendências para agências e marcas nos próximos 10 anos.
Segundo Will Sansom, diretor global de conteúdo da Contagious, a passagem da era do “Second Life” para a geração impulsionada pelo mobile coloca o mercado diante de desafios estruturais. Já o chief technology officer (CTO) da Razorfish, Ray Velez, destacou a dificuldade de se acompanhar, hoje, as mudanças de comportamento do consumidor.
Neste contexto, a dupla elencou quatro insights para o futuro da indústria da comunicação:
1 - “Brand Loyalty” será extinta
Diante da velocidade de informações a qual somos submetidos, a lealdade dos consumidores às marcas tende a desaparecer. “Para passar por esse desafio, é preciso investir em design, que atenda às necessidades dos consumidores, e em criatividade com foco em negócios”, analisou Sansom.
2 - O mundo desconectado precisará de conexões
Projeções da McKinsey apontam que, em 2017, o mundo ainda terá 4,2 bilhões de pessoas desconectadas. “Por isso, é preciso investir em educação e criar projetos para além dos browsers”, disse Velez.
3 - Grandes experiências de marca serão independentes das telas
“É possível pensar conexões e estratégias que independem dos dispositivos e das interações por meio das telas. Essa será uma tendência inevitável”, apostou Sansom.
4 - Em 10 anos, as agências serão algoritmos
O uso de dados para minimizar riscos e direcionar estratégias de negócios é pauta constante no mercado. “Em pouco tempo, esse tema baterá nas agências de tal forma que elas se transformarão em empresas cada vez mais exatas”, arriscou o CTO da Razorfish.
O Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.