Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Últimas notícias Cannes Lions 2015 – Design – Comentários – Júri
Categoria foca inovação, propósito e coesão
O júri de Design do Cannes Lions 2015 privilegiou o real propósito dos trabalhos ao conceder Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze (veja lista de cases brasileiros premiados aqui).
“Buscamos chegar aos princípios fundamentais do design”, disse Andy Payne, CCO global da Interbrand, adicionando que essa foi a forma de costurar consenso num grupo em que cada jurado tinha uma filosofia muito particular a respeito da disciplina.
Dois outros princípios guiaram as decisões do júri: privilegiou-se trabalhos que mostrassem coesão no maior número possível de subcategorias de Design, bem como apresentassem uma inovação em sua entrega: “Nos interessamos por quem foi além do que já estava disponível”, comentou Payne.
Assim fica fácil entender a escolha do Grand Prix. O case premiado foi “Lifepaint”, da Grey londrina para a Volvo, que desenvolveu uma tinta fotossensível para ciclistas serem vistos por motoristas em ambientes de baixa ou nenhuma luminosidade – quando os faróis de um carro se lançam sobre o usuário do produto, ele se ilumina (assista aqui).