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Cannes Lions 2015 – Design – Comentários – Júri

Categoria foca inovação, propósito e coesão

24.06.15

O júri de Design do Cannes Lions 2015 privilegiou o real propósito dos trabalhos ao conceder Grand Prix, Ouro, Prata e Bronze (veja lista de cases brasileiros premiados aqui).

Buscamos chegar aos princípios fundamentais do design”, disse Andy Payne, CCO global da Interbrand, adicionando que essa foi a forma de costurar consenso num grupo em que cada jurado tinha uma filosofia muito particular a respeito da disciplina.

Dois outros princípios guiaram as decisões do júri: privilegiou-se trabalhos que mostrassem coesão no maior número possível de subcategorias de Design, bem como apresentassem uma inovação em sua entrega: “Nos interessamos por quem foi além do que já estava disponível”, comentou Payne.

Assim fica fácil entender a escolha do Grand Prix. O case premiado foi “Lifepaint”, da Grey londrina para a Volvo, que desenvolveu uma tinta fotossensível para ciclistas serem vistos por motoristas em ambientes de baixa ou nenhuma luminosidade – quando os faróis de um carro se lançam sobre o usuário do produto, ele se ilumina (assista aqui).

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.
 

Cannes Lions 2015 – Design – Comentários – Júri

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