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Decisão de GP ficou entre pornô e Super Bowl
"Tivemos o desafio de dar uma nova, mais moderna definição do que é Direct. É uma categoria em mudança neste momento, e isso se refletiu nas inscrições e também no shortlist e nos prêmios. Há muita diversidade", disse Judy John, CEO e CCO da Leo Burnett Canadá, presidente do júri.
O GP foi disputado por dois cases muito distintos: o vencedor, “Interception”, da Grey New York para Volvo; e “#handsoff”, da Marcel para Marc Dorcel (um dos maiores produtores da indústria pornô europeia).
De um lado, o case da Grey norte-americana aproveitou o Super Bowl para roubar a audiência online dos competidores – a Volvo articulou uma promoção via Twitter que, a cada vez que um comercial de carro dos concorrentes era exibido na TV, as pessoas deveriam mencionar alguém que conhecem que merecia ganhar um Volvo. Assim, “sequestraram” toda a conversa online sobre o setor automotivo para si, sem investir um tostão em compra de mídia no horário comercial mais caro do mundo (assista ao vídeo aqui).
Do outro lado, num contexto em que produtores de pornografia sofrem com acesso grátis a vídeos na internet, a Marcel mostrava o valor de filmes eróticos de 'alta qualidade' ao propor uma troca: oferecia acesso grátis aos vídeos da produtora de Marc Dorcel contanto que os usuários mantivessem as duas mãos no teclado – acabando com qualquer possibilidade de usuários “usufruírem” do acesso grátis, deixando claro o “valor” de se pagar por conteúdo de alta qualidade (assista ao vídeo case aqui). “Estávamos comparando bananas com maçãs”, brinca a presidente do júri, arrancando gargalhadas dos presentes na sala de imprensa.
Por fim, o júri chegou a uma definição mais clara do que Direct significa em 2015. Nas palavras de Rob Morrison, diretor de criação da OgilvyOne Austrália e jurado, um case bem sucedido de Direct tem que ser direcionado, permitir que suas respostas sejam rastreáveis, dialogue e esteja ligado ao produto. Nesta batalha, venceu “Interception”.
O Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.