Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Últimas notícias
Cannes Lions – P. Design – Comentário – Júri
Premiação enaltece design que melhora a vida das pessoas
Com um seleto conjunto de trabalhos premiados, a categoria Product Design teve seus trabalhos selecionados por uma lógica inversa à dos demais júris do Cannes Lions 2015. Ao menos foi o que defendeu o presidente Dan Formosa, Ph.D e consultor. “Na nossa interpretação, o produto é o anúncio. Estávamos em busca da mensagem que vem de baixo para cima, que emerge da experiência com o produto”, comentou Formosa.
Ao defender o Grand Prix entregue para “Lucky Iron Fish”, Formosa lembrou que “design não diz respeito a objetos, mas ao efeito que a disciplina causa na vida das pessoas”. Por isso, segundo ele, a escolha foi pelo case “mais low-tech possível”: um objeto metálico simples e barato de produzir que supre uma necessidade de saúde e mitiga um sério problema de saúde pública. “Este trabalho mostra o poder do design em mudar comportamentos”, finalizou o presidente.
Leia mais sobre o GP aqui.