arrow_backVoltar

Cannes Lions 2015 – Proud Whopper

David está com a sacola cheia de Leões

24.06.15

A David, do Grupo Ogilvy, comemora o desempenho em Cannes do case Proud Whopper, criado para o Burger King norte-americano: até agora (sete categorias), conquistou 12 Leões (1 Ouro e 2 Pratas em Promo & Activation; 1 Ouro e 1 Prata em PR; 1 Ouro em Design; 2 Pratas e 1 Bronze em Direct; 1 Bronze em Media; 1 Bronze em Outdoor; e 1 Bronze em Cyber).

É um sonho estar aqui ganhando 12 Leões, sendo 3 de Ouro. Na segunda-feira, ganhamos o primeiro Ouro da história da agência e foi muito emocionante. Ainda mais para uma ideia que fizemos para o Burger King nos EUA e que tem um impacto real na sociedade e nos direitos LGBT. Não poderia estar mais feliz”, diz Anselmo Ramos, fundador da agência ao lado de Fernando Musa e Gaston Bigio.

Viemos para cá com a esperança de ganhar 2 ou 3 Leões, de maneira super otimista! Agora, 12 Leões confirmados e com a chance de vir ainda mais. Nem nos meus sonhos mais loucos achei que isso poderia acontecer. Só tenho a agradecer ao Ivan pela genialidade e a todo o time por botar esse projeto de pé! Especialmente o Rafa, Anselmo, Veronica (Beach, head global de produção da agência) e ao cliente-gênio Fernando Machado”, comemora Bruno Luglio, diretor de arte responsável pela campanha.

Como os clientes da David geralmente são atendidos de forma integrada pelos escritórios de São Paulo, Buenos Aires e Miami, há mais brasileiros na ficha: além da dupla Bruno Guglio e Ivan Guerra, constam nos créditos Anselmo Ramos (CCO), Roberto Fernandez (diretor de criação executivo) e Rodrigo Bistene (diretor de arte junior).

Vale sublinhar que as peças foram inscritas por Miami e que os prêmios contam não para o Brasil, mas para os EUA.

 

Cannes Lions 2015 – Proud Whopper

/