arrow_backVoltar

Cannes Lions 2015 / R/GA

O que levou a R/GA a abrir uma unidade para ajudar start ups?

24.06.15

O que levou uma agência com clientes como Kimberly-Clark, Unilever, Mastercard e J&J a abrir uma unidade para ajudar start ups?

Buscar novos caminhos diante de um mercado constantemente sob ataque, onde os clientes também precisam rever posicionamentos e verbas, é certamente um dos motivos. "As agências estão sob fogo cruzado, os clientes estão sob pressão, seria tolo não olhar para outros lados", afirma Barry WacksmanGlobal Chief Growth Officer da R/GA. 

O  executivo esteve ao lado do lendário CEO Bob Greenberg e de outros executivos da agência para apresentar a palestra  "Start-up: how agencies can build companies for the connected age" nesta quarta-feira (24) no Cannes Lions. Durante o encontro, Bob lembrou que muitas start ups têm certeza de que são "a próxima grande coisa", mas boas ideias não bastam para chegar lá: é preciso ter uma visão.

Para ajudar essas startups, a R/GA lançou um Accelerator em parceria com a Techstar, empresa especializada em trazer novas tecnologias para o mercado. O objeito é somar às grandes ideias desses novos players uma execução profissional, que torne o negócio realmente viável.

Os primeiros resultados já começam a aparecer: o Alvio, por exemplo, é um brinquedo feito especialmente para monitorar a respiração de crianças com asma e ajudara a rastrear os sintomas da doença. Já o Grove Lab permite que as pessoas tenham as suas próprias hortas em casa por meio do uso de tecnologia específica. Veja aqui.

Clubeonline está no Cannes Lions e Cannes Health 2015. A cobertura é um oferecimento de A Voz do Brasil; Barry Company; Conspiração Filmes; DPZ&T; Estúdio Angels; FCB Brasil; Getty Images do Brasil; Hungryman; JWT; LBTM; Lucha Libre Audio; Miami ad School/ESPM; Movie&Art; Mullen Lowe Brasil; Paranoid; Piloto TV; Popcorn Filmes e Y&R Brasil, com apoio da Publicis Brasil.

Cannes Lions 2015 / R/GA

/