arrow_backVoltar

Cannes Lions 2016

Brasileiros em campanha da Ikea que levou Ouro e Prata

22.06.16

A campanha "Ikea. It's that Affordable", criada pela Memac Ogilvy & Mather para Ikea da Arábia Saudita, abocanhou Leão de Ouro e de Prata em Print, mais dois de Ouro em Outdoor.

Na ficha técnica estão os brasileiros Juliana Paracencio (diretora de arte e Regional Associate Creative Director), Luiz Vicente Simões "Batata" (redator e Regional Associate Creative Director), Bruno Rodrigo de Miranda (Ilustrador/3D) e Monica Yuri (designer).

Os anúncios querem lembrar às pessoas que o design escandinavo é tão acessível como as coisas menos caras em suas vidas diárias. Mas em vez de simplesmente apresentar os preços, as peças fazem comparativos com itens baratos, como selos, cafés e pastas de dente.

O trabalho já havia conquistado cinco Lápis no D&AD deste ano (um de Grafite e quatro de Madeira).

Leia anterior sobre o assunto aqui.

Confira o videocase, abaixo.

Leia mais sobre o ClubeinCannes.

Ficha Técnica:

Title: IKEA. It's that affordable.
Advertising Agency: Memac Ogilvy & Mather
Client: IKEA Saudi Arabia
Chief Creative Officer: Paul Shearer
Executive Creative Director: Ramzi Moutran, Attila Nyeki
Regional Associate Creative Director: Juliana Paracencio, Luiz Vicente Simoes
Art director: Juliana Paracencio, George Sehan
Designer: Monica Yuri
Copywriter: Luiz Vicente Simoes, Maya El Kai
Illustrator / 3D Artist: Bruno Rodrigo de Miranda
Senior Account Manager: Rami Rihani
Account Director: Bernard Abou Nader
Art buyer: Rafael Malonzo
Producer: Reethu Zacharia, Jimmy Alfred
External Communication Manager: Taha Iqbal
Country Marketing Manager: Faisal AlGain

 

Cannes Lions 2016

/