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GP de Creative Data 'humaniza dados'
Logo depois de ganhar o Grand Prix de Cyber, "The Next Rembrandt" (aqui), criação da J. Walter Thompson Amsterdam para ING, conquistou com folga o prêmio máximo do Creative Data, no Festival de Cannes.
A agência analisou as obras do artista Rembrandt usando dados para recriar suas técnicas, como as pinceladas, para fazer uma "nova" obra-prima - 347 anos após sua morte.
O presidente do júri, Tash Whitmey, CEO da Havas Helia, chamou a campanha de "um farol para a criatividade", porque usa dados, que alguns acham um pouco "assustadores", e transforma-os em algo bonito, o que faz as pessoas se sentirem confortáveis.
Whitmey disse que a escolha do júri pelo GP foi "praticamente unânime", embora tenha havido uma discussão animada no início, sobre os critérios de julgamento.
"Estávamos à procura de um trabalho que fosse inspirador para os outros, mas entregando simplicidade a partir da complexidade", declarou.
O presidente do júri também falou sobre como a categoria evoluiu.
Whitmey disse que no ano passado não houve GP porque o júri não encontrou uma campanha como "The Next Rembrandt", que trouxe humanidade à tecnologia.
Esse trabalho também levou um dos GPs de Cyber (aqui).
Leia a matéria do AdAge na íntegra aqui.