arrow_backVoltar

Cannes Lions 2016

Colômbia aumenta participação no Festival

17.06.16

Colômbia aumentou de forma significativa sua participação no Festival Internacional de Criatividade de Cannes: em 2012, apenas 12 profissionais estiveram no evento e, este ano, a delegação colombiana contará com cerca de 100 participantes, incluindo clientes, criativos e jurados.

No total, mais de 15 mil delegados de 100 países diferentes participarão do Cannes Lions 2016, que tem início neste sábado (18).

"Em 2008, quando começamos a ter peças nos representando no Festival, voltamos para casa com apenas finalistas e, gradualmente, nós crescemos e chegamos a ganhar 18 Leões na edição em que batemos nosso recorde. Passamos da marca de ter um jurado colombiano por ano para sete, incluindo presidentes e membros no júri de Titanium & Integrated. Além disso, já ganhamos um Leão de Ouro e Dois de Prata no Young Lions", elenca Paula Feged, representante de Cannes na Colômbia e diretora do Festival ElDorado.

Nas edições de 2009 e 2010, a Colômbia inscreveu em média 200 peças, com a participação de 17 profissionais e ganhou dois Leões. Em 2015, foram inscritas 600 peças e país abocanhou 17 leões.

O país já ganhou Ouro em Design, Prata em Print e Prata em PR, no Young Lions.

Este ano, serão cinco duplas colombianas representando o país na competição:

Daniella Riaño y Angélica Torres – Young Lions Media
César Castaño y David Correa – Young Lions Cyber
Lina María Leal y Juliana Arboleda – Young Lions Design
Sebastián Moreno y Andrés Felipe Bolaño – Young Lions Film
David Católico y Esteban Fino – Young Lions PR

Os jovens foram selecionados depois de realizada competição local, da qual participaram mais de 320 duplas.

 

Cannes Lions 2016

/