Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nizan critica embargo aos jornalistas
Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, criticou a decisão do Publicis Groupe de retirar as inscrições do Festival de Cannes. “Foi uma baianada”, afirmou, após coletiva de imprensa sobre a categoria Titanium & Integrated, da qual ele é um dos jurados.
O assunto tem tomado as conversas nos corredores do Palais. Ele ressaltou que poderia usar a expressão, não apenas por sua origem (é baiano), mas porque todo mundo já fez algum erro. "Eu posso falar em baianada. Já fiz as minhas”, disse.
“O Arthur Sadoun (CEO do Publicis Groupe) é de um grupo francês, e veio para um evento na França, numa festa francesa. E vai falar mal da festa no meio da festa? E sem consultar os parceiros”, prosseguiu. De acordo com suas palavras, Sadoun estaria até revendo sua posição.
Guanaes, no entanto, deu a entender que alguns aspectos do festival podem ser revistos. “Cannes também fez sua própria baianada neste ano, que foi o embargo aos jornalistas”, avaliou.
Durante a apresentação dos resultados de Titanium & Integrated, que por conta do embargo só podem ser revelados na noite deste sábado, ele defendeu a indústria da comunicação. Afirmou que é preciso que o mercado seja também "fearless", referindo-se a um dos cases mais comentados no Festival (Fearless Girl).
Entenda melhor o embargo e a mordaça nos furos aqui.
Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.