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Ricky Brasil, da Ogilvy, se destaca nas categorias de dados
A campanha “Ricky Brasil”, criada pela Ogilvy para a Forbes, junto com a empresa de tecnologia Nexo, está trilhando um bom caminho em Cannes. Ao menos tem impressionado alguns jurados de categorias em que dados são um componente importante no julgamento.
O case foi desenvolvido a partir do cruzamento de dados fornecidos pela imprensa sobre a corrupção no Brasil, que representa uma perda de R$ 200 bilhões por ano (leia mais aqui). Diversas informações foram analisadas por meio de inteligência artificial. Para compor a imagem do que seria o perfil do corrupto, por exemplo, foram estudadas pelo sistema mais de 150 fotos de políticos condenados por corrupção.
Este trabalho de coleta e análise de dados permitiu a montagem de um personagem fictício, em sua forma física e também com outras características, como sexo, hábitos de consumo e opiniões sobre operações que investigam corrupção. O personagem, Ric Brasil, não é apenas a cara da corrupção no país como poderia entrar na lista de bilionários da Forbes, na frente, inclusive, de Mark Zuckerberg.
Entre as categorias que valorizam os dados estão as listadas na área “Reach”, um dos temas que agrupam as premiações e os conteúdos no Festival deste ano. Fazem parte desse setor Creative Data, Direct, Media, PR e Social & Influencer. Outra categoria em que o case pode se destacar é Digital Craft.
Fontes próximas ao assunto apostam que a campanha poderá abocanhar Leões com cores fortes e até alçar voos mais altos. Lembrando que, a partir deste ano, cada trabalho inscrito poderá receber no máximo seis Leões, em todo o evento.
#ClubeLivre
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