arrow_backVoltar

Cannes Lions 2019

GP de Radio: IA e experiência imersiva da série Westworld

20.06.19

O júri de Radio & Audio conferiu o GP da categoria para um case criado para a série Westworld, da HBO. O projeto “Westworld: The Maze”, um game, foi desenvolvido pela 360i, de Nova York, com produção de Kilter Films (Los Angeles), Xandra e The Outcast Agency, ambas de NY. Há mais um parceiro fundamental na ação: a Alexa, sistema de inteligência artificial da Amazon.

O projeto oferece uma experiência imersiva dos fãs da série que podem navegar no universo criado pela HBO, que se desenrola nos devices acionados pela Alexa. Para que isso fosse aprofundado, o elenco participou do trabalho: 36 atores de Westworld empregam suas vozes no jogo. O game permite interação com capacidade de duas horas de duração, envolvendo 11 mil falas de script. Para que o jogo se inicie, é preciso dizer: "Alexa, open Westworld".

O case conquistou também prêmios no Clio Awards e no LIA. Na categoria, o Brasil ficou com apenas 1 Bronze (confira aqui).

Leia tudo sobre Cannes aqui.
#ClubeemCannes
#ClubeemCannes2019
#ClubeNinja

Cannes Lions 2019

/