Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil leva 4 Leões em Film
O Brasil conquistou 4 Leões de Film no Cannes Lions 2019. Conforme antecipamos aqui, a Wieden+Kennedy SP levou 1 Ouro para casa. E também Prata e Bronze com Old Spice. AlmapBBDO recebeu Prata com Getty Images.
O GP da categoria foi entregue à campanha do jornal The New York Times, criada pela Droga5, trabalho que conquistou o GP de Film Craft (confira aqui).
Estes foram os vencedores anunciados na última noite de premiação do festival:
OURO - The Endeless Ad - Old Spice - Wieden+Kennedy São Paulo - Conspiração Filmes / Loud
PRATA - The Endeless Ad - Old Spice - Wieden+Kennedy São Paulo - Conspiração Filmes / Loud
PRATA - Coma: A Getty Images Original Series - Getty Images - AlmapBBDO - Stink Films / Raw Audio
BRONZE - The Endeless Ad - Old Spice - Wieden+Kennedy São Paulo - Conspiração Filmes / Loud
No total foram 115 inscrições brasileiras este ano e 10 viraram shortlist (confira aqui).
Em 2018, o país registrou 6 campanhas no shortlist, das 72 inscrições. Todas as peças se converteram em Leões, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 4 Bronzes. E teve brasileiro em ficha de Grand Prix também (relembre aqui).
Félix Del Valle, vice-presidente de criação da Ogilvy, foi o jurado que representou o Brasil na categoria.
Leia tudo sobre Cannes aqui.
#ClubeemCannes
#ClubeemCannes2019
#ClubeNinja