Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike chega com 2 filmes favoritos
Assim como Serena Williams quando entra em quadra, "Dream Crazier", estrelado pela tenista, chega entre os favoritos em Cannes.
Criado pela Wieden & Kennedy Portland para Nike, o filme lançado em fevereiro deste ano conquistou premiações por diversos festivais em que passou (D&AD, Andy, ADC etc).
O conceito de loucura que a palavra "crazy" traz para a campanha é usado tanto para mostrar o preconceito para com as mulheres que se superam nos esportes, quanto para estimular que elas mostrem onde podem chegar quando decidem quebrar as barreiras e ultrapassar seus próprios limites.
A direção é do Australiano Kim Gehrig, que vive em Londres, via produtora Somesuch.
Outro filme da marca, este lançado em setembro do ano passado e cercado de polêmica, "Dream Crazy", que deu origem à série com o jogador de futebol americano da NFL, Colin Kaepernick, também está entre os preferidos desta edição do Cannes Lions.
Veja mais sobre as questões e controvérsias que envolveram o filme aqui e aqui .
Criada pela mesma Wieden & Kennedy Portland, com produção da Park Pictures e Joint Portland, o trabalho também coleciona prêmios, como um Black Pencil no D&AD e o Best in Show, entre outros Lápis, no The One Show.
Nike se destacou nos últimos meses apostando em questões ligadas à inclusão e racismo. Resultado: além de permanecer sob os holofotes por vários meses, apostas do mercado dão conta de que o anunciante sai de Cannes com ao menos um Grand Prix, este ano.