Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sugestão de painéis para quem não montou sua lista
Quem ainda não montou sua lista de paineis do Festival de Cannes deste ano, tem aqui mais uma chance de organizar a agenda. Um dos nomes que deve chamar atenção dos delegados é o do mexicano Alfonso Cuarón, premiado neste ano como Melhor Diretor do Oscar pelo filme Roma. O cineasta, que dirigiu Gravidade e Y Tu Mamá También, vai abordar a importância do storytelling como ferramenta que gera impacto na vida das pessoas em painel nesta terça-feira, às 11h, que contará ainda com Colleen DeCourcy (copresidente e CCO da W+K).
Sob o tema “Re-imagining storytelling”, o Cannes Lions reforçou o conteúdo também com as presenças dos produtores e roteiristas Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy e Scandal) e Kenya Barris (Black-ish). A proposta dos organizadores é dissecar os elementos que tornam grande uma história e analisar como produtores de conteúdo podem aproveitar plataformas novas e imersivas para entregar ao público narrativas mais tradicionais.
Outro nome que promete atrair interesse é o da japonesa Marie Kondo, referência mundial da organização caseira, que faz parte da grade da Netflix. Ela estará no palco junto com a agência BlueCurrent, de Tóquio, em painel que pretende explorar marcas culturais ancestrais do Japão com insights modernos. O painel Less Stuff. More Joy: Life-Changing Japanese Creativity acontece nesta segunda-feira, às 13h30.
Na quarta-feira, mais uma personalidade fora da propaganda falará aos delegados. No painel Reimagine Creativity Through Love and Humanity, que será na quarta-feira, às 15h, Marc Pritchard, Chief Brand Officer da P&G, conversa com o músico John Legend. O Cannes Lions destacou o encontro como um momento que irá explorar a criatividade expressada pela humanidade presente na música, no ativismo e mesmo na comédia.
Quinta-feira é dia de New Creators Showcase, um projeto da Saatchi & Saatchi, às 10h. Das artes para o eSports. No mesmo dia acontece o painel da Activision Blizzard: “League of Their Own: Inside the Global World of Esports”, às 11h15. A empresa é dona dos games World of Warcraft e Overwatch.
Às 12h45 começa o painel “The ‘banned’Ad 1,000,000 People Signed a Petition to See”, que terá Richard Walker, diretor-geral da varejista Iceland, que fez uma campanha de Natal com o Greenpeace que não foi veiculada na TV por ter sido considerada muito “política” por uma entidade inglesa que regulamenta a publicidade. O filme (uma animação) foi exibido nas redes sociais. No debate estarão representantes do Greenpeace e da Mother.
Sexta-feira é dia de ouvir Jeff Goody e Rich Silverstein, os Lions of St Mark deste ano. Os sócios da Goodby, Silverstein & Partners serão entrevistados por Philip Thomas (chairman do Festival), às 12h30. O Cannes Lions relembrou que ambos iniciaram suas carreiras no jornalismo. Goody foi repórter e ilustrador nas publicações The Boston Herald American, Time Magazine e Mother Jones. Silverstein foi diretor de arte na Rolling Stone.
Leia todas sobre Cannes aqui.
#ClubeemCannes
#ClubeemCannes2019
#ClubeNinja