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Cannes Lions 2019

4 anos depois, Pharma tem GP

18.06.19

Depois de quatro anos sem escolher um Grand Prix entre os Leões de Ouro da categoria, Pharma entregou o prêmio máximo da disputa para uma campanha da China. O GP foi para “Breath of Life”, feito para o laboratório Glaxo SmithKline pela McCann Health de Xangai.

Na opinião dos jurados, o case cumpriu todos os quesitos que se esperavam de um Grand Prix. “É um trabalho criativo, tem relevância, é bonito e é real, algo que é muito importante em Pharma, talvez a categoria que mais puxe pela honestidade e pela ética nas inscrições de Cannes, já que lida com vidas”, explica Laura Florence (Havas Health & You).

Para combater a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), que afeta 100 milhões de adultos na China, a McCann Health desenvolveu um programa em que a pessoa pode assoprar no celular sobre a figura de uma árvore e, conforme a capacidade pulmonar, surgiam galhos maiores e flores.O case se destacou não só pelo data visualization. Ele é impecável no craft. Não é necessário acoplar nada. É muito simples”, acrescenta Laura.

Um dos Ouros que poderia ter virado GP foi a campanha “One Word”, da Area 23 para The Learning Corp, que teve como parceira a produtora brasileira de áudio Canja. “É um filme, num formato tradicional, simples. Foi criado para mostrar aos médicos o que acontece na cabeça de uma pessoa que sofre derrame, chamando atenção para as necessidades humanas”, afirma a jurada brasileira. O trabalho conquistou também Bronze na subcategoria Use of Music/ Sound Design.

O Brasil conquistou um Bronze para a Ogilvy, em campanha para o Hermes Pardini (leia aqui), mas com a peça de rádio (a agência concorria com outro spot e dois peças impressas). Laura revela que o que despertou o interesse dos jurados foi a campanha de rádio. “Tive de explicar muito pouco. A peça foi bem executada”. Confira todos os finalistas aqui.

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