Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil tem 1.472 inscrições, queda de 29,7%
O Brasil tem 1.472 inscrições no Cannes Lions 2020/2021. É uma queda importante em comparação à edição anterior do Festival, em 2019, quando foram inscritos 2.093 trabalhos: 29,7%. O Cannes Lions 2019 já tinha registrado uma redução de quase 2% nas inscrições sobre o ano anterior. Vale ainda notar que o total de inscrições desta edição soma o resultado de dois anos de festival, ou seja, impacto mais relevante.
Entre as categorias, o Brasil inscreveu mais trabalhos em Direct, com 143. Em seguida, está Brand Experience & Activation, com 136 inscrições brasileiras. Em terceiro, vem Media, com 107.
No lado oposto, a categoria em que o país menos inscreveu peças foi Innovation, com 4. Creative Effectiveness, competição que teve queda generalizada no Festival (leia mais aqui), tem apenas 8 peças inscritas.
Os países com mais inscrições são EUA (9.124) e Reino Unido (2.192). O Brasil é o terceiro – nossas inscrições representam 5% do total do Festival. Em quarto está a França, com 1.380.
A categoria mais aquecida na competição geral é Film, com 2726 inscrições. Em segundo lugar, Brand Experience & Activation, com 2352.
Leia todas sobre Cannes aqui.
A cobertura do Cannes Lions 2020/2021 pelo Clubeonline tem o patrocínio de Santeria, Surreal Hotel e VMLY&R.
#ClubeonlineCobreCannes