arrow_backVoltar

Cannes Lions 2021

Festival anuncia 'Creative Marketer of the Year'

11.05.21

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar que nomeou a Microsoft  como "Creative Marketer of the Year 2021".

O prêmio procura homenagear marcas que mostraram como a boa criatividade ajuda a impulsionar os negócios.

Em 2019, a Microsoft conquistou 11 Leões em Cannes - um GP em Brand Experience & Activation, bem como um Titanium Lion - com "Changing the Game", criado pela McCann de Nova York para o Xbox Adaptive Controller.

Outros trabalhos de destaque do anunciante que receberam prêmios em Cannes incluem a campanha "Make What’s Next", criação da McCann de Nova York, um esforço da empresa para encorajar as mulheres a atuarem em áreas que envolvam tecnologia e que conquistou Glass Lion (leia aqui); "Survival Billboard", da McCann de Londres para Xbox/Tomb Raider, premiado 17 vezes em 2016; "DELQA", uma instalação criada pela Listen Nova York; "FIFA 14", da Y&R / Wunderman Colômbia Bogotá para Xbox 360; e "Xbox Design Lab Originals: The Fanchise Model"’ para o Xbox Design Lab, que abocanhou sete Leões.

"É uma grande honra ser reconhecido por nossa narrativa criativa. Nossa ambição de amplificar as vozes dos clientes e agentes de mudança - desde crianças que usam o Xbox Adaptive Controller até pioneiros como a treinadora assistente do 49ers, Katie Sowers - ajudam a demonstrar como a tecnologia pode nos aproximar e inspirar mudanças significativas e positivas no mundo", declara Chris Capossela, chief marketing officer da Microsoft.

Em 2019, o título de "Anunciante do Ano" foi para Apple (leia aqui). O Google foi o vencedor de 2018 (aqui) e em 2017, o Burger King (aqui). Já receberam o prêmio anteriormente gigantes como Coca-Cola, Ikea, Samsung, Heineken, McDonald's, Mars e Unilever.

A Microsoft será homenageada com o prêmio no dia 25 de junho, durante o Cannes Lions Live, que acontecerá online entre os dias 21 e 25 de junho.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2021

/