arrow_backVoltar

Cannes Lions 2022

Festival anuncia Creative B2B e outras mudanças

30.11.21

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes anuncia mudanças para a edição de 2022 do evento, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho do próximo ano. Entre elas, estão o lançamento do prêmio Creative B2B Lion e uma evolução do Creative Commerce Lion.

O novo Creative B2B Lion tem a proposta de celebrar a criatividade e a eficácia em campanhas business to business. "Começamos a discutir sobre um Leão que reconhece o trabalho B2B em 2013, mas sempre tentamos encontrar o momento certo, para que nossos prêmios reflitam o setor e estejam de acordo com suas necessidades. Tendo visto um aumento no trabalho de B2B conquistando Leões, e com muitos na indústria acreditando que um Leão focado nesta área irá elevar a barra criativa e a disciplina, pensamos que agora é o momento do B2B ter seu próprio destaque na criatividade global", defende Philip Thomas, presidente do Lions.

Segundo o festival, o Creative B2B Lion foi desenvolvido com contribuições e pesquisas de especialistas do setor e é apoiado pelo B2B Institute, um think tank do LinkedIn.

Além disso, o Creative Commerce Lion evoluiu para Creative eCommerce Lion, para celebrar a abordagem inovadora e criativa do comércio online e off line, soluções de pagamento e jornadas transacionais.

"Ampliamos este Leão para refletir as diferentes áreas emergentes do comércio. Houve uma mudança notável em todo o trabalho este ano, as inscrições relacionadas ao comércio aumentaram 18%. Evoluir o Commerce Lion é mantê-lo relevante e alinhado com um cenário em rápida mudança", avalia Simon Cook, managing director do Lions.

Beth Ann Kaminkow, CEO global da VLMY&R Commerce e da VMLY&R de Nova York, é a presidente do júri do Creative Commerce Lions.

O Media Lions também teve uma atualização, com o intuito de refletir a evolução da indústria e garantir que o júri esteja na melhor posição para premiar ideias de mídia criativas em vez de ideias puramente criativas.

"Nós adicionamos uma referência explícita à mídia na descrição geral do Leão para deixar claro que estamos recompensando ideias criativas de mídia e introduzimos mudanças, como alterar a estrutura de ponderação oferecidas ao júri para que o maior peso da avaliação fique nas áreas da mídia", aponta Susie Walker, vp awards & insight do Lions.

Daryl Lee, CEO global da IPG Mediabrands, é o presidente do júri do Media Lions em 2022.

Leia todas sobre Cannes, aqui.

Cannes Lions 2022

/